WhatsApp deixará de tocar áudios em segundo plano

A reprodução dos áudios em segundo plano está chegando ao WhatsApp

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 13 de janeiro de 2022 às 19:30
WhatsApp deixará de tocar áudios em segundo plano

Uma das características mais utilizadas por milhões de usuários do WhatsApp em todo o mundo são as mensagens de voz e, por esta razão, o aplicativo de mensagens instantâneas da Meta não parou de melhorar esta característica nos últimos meses.

No início do ano passado, acrescentou a capacidade de alterar a velocidade de reprodução das mensagens de voz, em setembro soubemos que o aplicativo de mensagens estava trabalhando em um recurso que permitirá que os aúdios sejam transcritos para texto, e recentemente a WhatsApp lançou um novo recurso que permite que você ouça os áudios antes de enviá-los.

Bem, agora o WhatsApp está levando isto um passo adiante, pois acabamos de saber que o aplicativo de mensagens mais popular do mundo finalmente permitirá que você toque áudios em segundo plano.

A reprodução dos áudios em segundo plano está chegando ao WhatsApp

De acordo com o site WABetaInfo, está em fase de desenvolviment um novo reprodutor de mensagens de voz que permitirá tocar áudios em segundo plano, já disponível para alguns testadores no beta 22.1.72 para iOS, e também está em desenvolvimento no beta 2.22.3.1 para Android.

Atualmente, se você tocar um áudio no WhatsApp e mudar para outro chat, este áudio pára, mas com esta nova função que o aplicativo de mensagens está implementando, quando você toca um áudio e vai para outra conversa, você pode continuar ouvindo-o graças ao novo reprodutor de.

Este novo modo apresenta uma barra de progresso e três botões que permitem a você pausar, retomar ou dispensar qualquer memorando de voz que você tenha começado a ouvir.

O que ainda não está claro é se este novo tocador de áudio continuará a funcionar se você sair do aplicativo, embora muito provavelmente não seja este o caso.

Agora, só podemos esperar que este novo recurso chegue o mais rápido possível a todos os usuários do WhatsApp Beta para iOS e Android, pois é o primeiro passo antes de aterrissar na versão final.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook