5 itens que você precisa ter sempre por perto durante o verão

A estação mais quente do ano está chegando. Saiba o que você precisa ter sempre à mão para aproveitá-la!

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 11:08
5 itens que você precisa ter sempre por perto durante o verão

O verão está chegando e, com ele, as férias, viagens para praias e parques aquáticos, diversão ao ar livre e muito sol. Por isso, com o início da estação, é preciso estar atento a alguns itens que devem sempre estar por perto, ajudando a prevenir, por exemplo, a insolação causada pela exposição contínua ao sol. 

Nesse sentido, protetores, óculos escuros, copos e garrafas de água são itens indispensáveis. Para te ajudar a se preparar para essa estação, listamos tudo que deve estar sempre à mão nos próximos meses para facilitar o seu dia a dia e te ajudar a aproveitar o verão sem preocupações.

Protetor Solar

Esse é um dos itens indispensáveis para se ter no verão e não poderia estar em outro lugar que não fosse o primeiro nesta lista. O protetor solar é fundamental para proteger a pele dos raios solares, evitando problemas imediatos, como queimaduras que, mesmo sendo leves, podem incomodar muito; e problemas a longo prazo, como câncer de pele.

Utilize protetores com fatores de proteção solar acima de 50 para o rosto e de 30 para o corpo, e, se você estiver na praia ou na piscina, certifique-se de escolher algum que seja à prova d' água.

E não se esqueça de passá-lo em todos os lugares expostos ao sol: as orelhas, os lábios, os dedos e o pé geralmente são esquecidos e sofrem com queimaduras incômodas depois da exposição solar.

Hidratantes corporais

Depois de passar um dia debaixo do sol, é importante usar um hidratante: ele garante que a pele não resseque, causando descamação e até mesmo feridas, e ainda te deixa com a pele macia, um bônus proporcionado por seu uso constante.

Escolha um hidratante neutro e evite aqueles que contêm essências que dão cheiro e cores ao creme: eles podem irritar a pele e causar alergias ao invés de hidratá-la.

Copos e garrafas

Esses podem ser itens estranhos para se ter por perto, mas o importante é o que está dentro deles: os líquidos. Durante o verão, é fundamental se manter bem hidratado, afinal, o organismo acaba utilizando mais líquidos para conseguir regular a temperatura corporal. 

Assim, é necessário estar constantemente ingerindo líquidos como água e sucos naturais, para auxiliar o corpo a realizar essa estabilização, além de garantir a hidratação da pele e também a refrescância durante as horas quentes do dia. Mas evite bebidas alcoólicas: elas contribuem para a desidratação do organismo, algo que não queremos, sobretudo durante o verão.

Acessórios

Durante o verão, acessórios que geralmente não fazem parte do nosso guarda-roupa do dia a dia, como chapéus, bonés e óculos escuros, se tornam indispensáveis.

Chapéus e bonés ajudam a proteger a cabeça do sol e evitam queimaduras no escalpo, enquanto os óculos escuros são importantes para proteger a visão da forte e constante luz a que será exposta.

Roupas leves

Não existe nada pior que curtir o verão com uma roupa desconfortável e que faz com que você se sinta com ainda mais calor durante os dias de sol. Por isso, nessa estação, é necessário investir em roupas leves, confortáveis e de materiais frescos. 

Invista em shorts, camisetas regatas e blusas mais soltinhas, que deixem o ar circular entre o tecido e a pele. Além disso, vale apostar em roupas feitas de materiais conhecidos por serem confortáveis e ótimos para enfrentar o calor: algodão, linho e malha estão entre os mais requisitados quando se fala em roupas para se usar no verão.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook