Adelino Follador alerta para isolamento de Alto Paraíso

Deputado voltou ainda a criticar o aumento na tarifa de energia elétrica.

ALE/RO - DECOM/Eranildo Costa Luna/Foto: Marcos Figueira
Publicada em 21 de fevereiro de 2019 às 11:54
Adelino Follador alerta para isolamento de Alto Paraíso

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) manifestou a sua preocupação com o isolamento de Alto Paraíso, com o dano na ponte na RO-459, ligando a cidade à BR-364, que ficou submersa com a cheia do rio Jamari. 

"Vamos novamente ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), cobrar uma ação paliativa, para reforçar a estrutura da ponte e liberar a passagem, pelo menos, dos carros pequenos. Há muita produção de soja na região, com muita dificuldade para escoar nesse momento de colheita", relatou. 

Follador sugeriu que o 5º BEC possa fazer um estudo e construir uma alternativa, reforçando a estrutura atual da ponte. "Mas, um projeto para duas pistas, numa nova ponte, precisa ser feito para resolver de vez a questão, uma vez que as águas quase sempre encobrem a estrutura da ponte". 

Adelino ainda voltou a criticar o aumento na conta de energia. "Esse reajuste vai gerar mais prejuízos aos pequenos comércios, produtores rurais, igrejas, nas casas, enfim, todo mundo consome energia e teve um aumento abusivo, insuportável. Vamos ter um cenário de desemprego e não podemos aceitar, num momento de crise". 

O parlamentar alertou para a necessidade de se acompanhar o projeto de privatização da BR-364, que está sendo estudado. "Há sempre essa previsão de privatizar, mas é preciso que a nossa bancada federal acompanhe de perto, para que a medida seja bem estudada antes de sua implantação, para depois a população não arcar com os prejuízos".

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook