Advogado que agrediu idosa em Porto Velho pode ser suspenso preventivamente da OAB

O vídeo veiculado amplamente em redes sociais foi encaminhado pela Presidência ao TED para a análise do caso e adoção das medidas cabíveis ao agressor, por possível infração ao Código de Ética e Disciplina da OAB

Assessoria
Publicada em 06 de outubro de 2020 às 21:44
Advogado que agrediu idosa em Porto Velho pode ser suspenso preventivamente da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, noticiou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), no final da tarde desta segunda-feira (06), a conduta de advogado que agrediu fisicamente uma idosa em Porto Velho. A agressão foi registrada por meio das câmeras de segurança, que mostram a gravidade do ato.


O vídeo veiculado amplamente em redes sociais foi encaminhado pela Presidência ao TED para a análise do caso e adoção das medidas cabíveis ao agressor, por possível infração ao Código de Ética e Disciplina da OAB.  Além da possível suspensão preventiva, o tribunal pode deflagrar processo ético profissional em desfavor do advogado envolvido, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório, nos termos da Lei 8906/1994, Regulamento Geral e Código de Ética.
Elton Assis, afirma que a Ordem mantém-se vigilante e atenta para tomar medidas enérgicas sempre que houver qualquer tipo de violação por parte de membros da classe. “Estamos sempre à frente, na defesa das prerrogativas da advocacia, prezamos pela integridade dos nossos profissionais, mas não podemos nos fechar diante deste ato antiético e que causa perplexidade pelo nível da agressão à pessoa idosa. Nosso Tribunal tratará o ato com a seriedade e imparcialidade necessários”.

Comentários

  • 1
    image
    guido melo 06/10/2020

    Pela covardia escancarada, espero que a OAB faça prevalecer a moralidade e a ética de seus integrantes para com a comunidade, punindo este covardão ao aplicar murro na cara de uma senhora indefesa, não só pelos seus 70 anos, mas por ser mulher.. guido

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook