Advogado que agrediu idosa em Porto Velho pode ser suspenso preventivamente da OAB

O vídeo veiculado amplamente em redes sociais foi encaminhado pela Presidência ao TED para a análise do caso e adoção das medidas cabíveis ao agressor, por possível infração ao Código de Ética e Disciplina da OAB

Assessoria
Publicada em 06 de outubro de 2020 às 21:44
Advogado que agrediu idosa em Porto Velho pode ser suspenso preventivamente da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, noticiou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), no final da tarde desta segunda-feira (06), a conduta de advogado que agrediu fisicamente uma idosa em Porto Velho. A agressão foi registrada por meio das câmeras de segurança, que mostram a gravidade do ato.


O vídeo veiculado amplamente em redes sociais foi encaminhado pela Presidência ao TED para a análise do caso e adoção das medidas cabíveis ao agressor, por possível infração ao Código de Ética e Disciplina da OAB.  Além da possível suspensão preventiva, o tribunal pode deflagrar processo ético profissional em desfavor do advogado envolvido, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório, nos termos da Lei 8906/1994, Regulamento Geral e Código de Ética.
Elton Assis, afirma que a Ordem mantém-se vigilante e atenta para tomar medidas enérgicas sempre que houver qualquer tipo de violação por parte de membros da classe. “Estamos sempre à frente, na defesa das prerrogativas da advocacia, prezamos pela integridade dos nossos profissionais, mas não podemos nos fechar diante deste ato antiético e que causa perplexidade pelo nível da agressão à pessoa idosa. Nosso Tribunal tratará o ato com a seriedade e imparcialidade necessários”.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    guido melo 06/10/2020

    Pela covardia escancarada, espero que a OAB faça prevalecer a moralidade e a ética de seus integrantes para com a comunidade, punindo este covardão ao aplicar murro na cara de uma senhora indefesa, não só pelos seus 70 anos, mas por ser mulher.. guido

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook