AMB Rondônia participa da Força tarefa AMB covid-19

Diante da gravidade da pandemia em nosso País, a iniciativa visa reunir um contingente importante de voluntários da Medicina para a assistência em casos de crise mais aguda em qualquer estado do Brasil

Assessoria
Publicada em 05 de fevereiro de 2021 às 17:57
AMB Rondônia participa da Força tarefa AMB covid-19

A Força-Tarefa AMB Covid-19, é um projeto comum da Associação Médica Brasileira, associações estaduais de médicos e de sociedades de especialidades médicas para atender em caráter de urgência – em quaisquer localidades – populações castigadas pela Covid-19.

Diante da gravidade da pandemia em nosso País, a iniciativa visa reunir um contingente importante de voluntários da Medicina para a assistência em casos de crise mais aguda em qualquer estado do Brasil.

O Presidente da Associação Médica Brasileira de Rondônia (AMB-RO), Aparício Carvalho, recebeu o convite para que sua federada e os médicos associados sejam parceiros neste projeto com tamanha relevância para o nosso país, “Não mediremos esforços para participar e contribuir com essa força tarefa que tem como objetivo tão importante salvar vidas, estaremos juntos nessa luta.” Declarou o presidente da AMB Rondônia.

Todo o projeto é de construção coletiva da Associação Médica Brasileira, e de suas federadas, e contará ainda com instituições de áreas distintas que queiram contribuir com a causa pró-brasileiros nos campos de logística ou financeiramente para aquisição de insumos básicos etc.

No campo da operação, a AMB cadastrará, entrevistará e selecionará os médicos interessados, inclusive para garantir a segurança em saúde de todos eles. Haverá treinamento ministrado por alguns dos principais especialistas do Brasil, para que a assistência seja de excelência e ocorra a possibilidade de efeito multiplicador.

Desta forma a Associação Médica Brasileira de Rondônia convida todos os profissionais Médicos interessados para participar da Força-Tarefa AMB Covid-19, as inscrições de médicos interessados poderão ser realizadas através do link a baixo.

 https://amb.org.br/noticias/forca-tarefa-amb-covid-19/

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Mario Roberto 08/02/2021

    Por quê o curso de medicina é tão caro no Brasil? Talvez se dessem mais oportunidades de acesso ao curso de medicina, ações tardias como essa, não fossem necessárias, pois somente agora que chegou a vacina é que tomam essa iniciativa!

  • 2
    image
    Jotta 05/02/2021

    Somente agora que o "exército branco estão querendo se mobiliza". Através de suas instituições não estar sendo muito tarde ?". Isso e brincadeira de mão gosto com os pacientes que estão a espera de PROFICIONAL DA MEDICINA.Portanto ainda tenho minhas dúvidas mais vamos esperar que sejam realidade. Até a próxima, quem não deve não treme.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook