Aprovada criação da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação da OAB-RO

Dentre as atribuições da Comissão destacam-se o objetivo de ampliar o conteúdo de inovação e empreendedorismo e a promoção de mesas e rodas de conversas com o projeto Laboratório da Inovação da OAB RO

Ascom OAB/RO
Publicada em 22 de março de 2023 às 18:42
Aprovada criação da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação da OAB-RO

Foi aprovada, pelo Conselho Pleno da OAB-RO, a instituição da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação. A proposta apresentada pelo presidente Márcio Nogueira destacou que o empreendedorismo na advocacia é uma das formas de inovação e busca o desenvolvimento de sistemas e métodos que vão desde a organização estrutural, orçamentária, financeira, atendimento ao cliente, marketing, comunicação, compliance, desenvolvimento de equipes e outros instrumentos e ferramentas de gestão legal na advocacia.

Relator do processo, o conselheiro João Bosco Machado de Miranda fundamentou seu voto destacando que a própria proposta apresentada destaca a “relevância do papel do advogado na formação do pensamento sistêmico e inovador, ante, os desafios da administração de seu negócio e, com o advento de novos sistemas, legislação processual e fiscal, sendo importante a gestão do conhecimento, alinhado as inovações e as formas do trabalho e de trabalhar, utilizando a tecnologia e os instrumentos de gestão disponíveis”.

Dentre as atribuições da Comissão destacam-se o objetivo de ampliar o conteúdo de inovação e empreendedorismo e a promoção de mesas e rodas de conversas com o projeto Laboratório da Inovação da OAB RO.

“A proposta do requerente é sairmos do convencional, convidando profissionais especialistas em empreendedorismo, coach, gestão de escritório, planejamento estratégico, modelo de negócios, TI, marketing, finanças e desenvolvimento de pessoas a vir somar com a OAB-RO”, assinalou o relator em seu voto.

Conforme o presidente Márcio Nogueira, a ideia é “disseminar na advocacia a mudança de mentalidade, fazendo com que cada profissional visualize o futuro do seu negócio e estruture o escritório aos ambientes internos e externos, modernizando, gerando resultados mensuráveis”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook