Boas práticas de tecnologia e governança do TJRO são apresentadas à equipe do Tribunal de Justiça do Acre

Equipe de servidores conheceu o funcionamento das unidades trocaram experiências

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 30 de maio de 2022 às 10:13
Boas práticas de tecnologia e governança do TJRO são apresentadas à equipe do Tribunal de Justiça do Acre

Processo Judicial Eletrônico, sistemas de tecnologia reconhecidos nacionalmente, modelos de governança entre outras ações e ferramentas que garantem o bom funcionamento do Poder Judiciário de Rondônia chamaram a atenção do Tribunal de Justiça do Acre, que buscou a troca de conhecimento durante uma visita esta semana na Capital. A comitiva com servidores que atuam na área de tecnologia, governança, finanças e na Corregedoria da Justiça no Estado, foi recepcionada pela secretária de tecnologia da informação e comunicação, STIC, Ângela Szymczak. 

A comitiva passou pelas unidades e conheceu o funcionamento dos setores no edifício sede. Os tribunais devem assinar um termo de cooperação para o intercâmbio de experiências. “O TJRO tem um olhar muito diferenciado para informática, com aplicação de recursos em sistemas e programas. Inclusive com o PJE já implantado do TJRO, e nós no Acre estamos começando”, explicou o diretor de tecnologia do TJAC, explicando que o tribunal tem até junho de 2026 para concluir a implantação. 

 Na área de governança, o mapeamento dos processos de trabalho aplicados ao TJ foi um dos atrativos para a vinda da equipe. O analista de sistemas Samuel Braz destacou que a expertise do TJRO, reconhecido em nível nacional pelo CNJ, como o Sinapses. “Somos tribunais próximos e essas boas práticas podem ser levadas para o nosso tribunal para serem aplicadas lá”, diz.

As boas práticas do TJRO, que aliadas a outros critérios garantiram ao tribunal o Selo Diamante de Qualidade conferido pelo Conselho Nacional de Justiça por três anos consecutivos, despertou o interesse de outros tribunais que recentemente visitaram a instituição com o objetivo de adquirir conhecimento. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook