Bolsonaro diz que "tiraram Lula da cadeia para ele ser presidente" e ameaça realização das eleições

Bolsonaro voltou a defender voto impresso e que há um suposto esquema para fraudar eleições em 2022

Brasil 247
Publicada em 01 de julho de 2021 às 19:25
Bolsonaro diz que

(Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)

247-  Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (1) no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro afirmou que há um movimento para fraudar as eleições de 2022 e eleger Lula ao Palácio do Planalto e ameaçou a realização do pleito: “Tiraram Lula da cadeia, tornaram elegível, para ele ser presidente na fraude. Isso não vai acontecer.”

Sem citar nomes ou apresentar provas, Jair Bolsonaro afirmou que três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam se articulando para barrar a proposta do "voto impresso auditável", em tramitação no Congresso.

Em tom de ameaça, Bolsonaro disse que "vão ter problemas no ano que vem" caso a proposta de "voto auditável, com contagem pública," não passe. 

Segundo ele, o novo sistema eleitoral (impresso) não vai gerar custos extras, e já está “arranjando” dinheiro para a compra de impressoras. 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso,  já criticou o novo modelo  e  estimou que seriam necessários R$ 2 bilhões para a implementação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    adonai 02/07/2021

    Quero dizer esse presidente deveria se preocupar em criar Emprego para os trinta mil. de desempregado do que ficar se preocupando a Eleição, 2022 ele que defendia o fim da Reeleição agora n fez nada mas n quer largar a teta e o Brasil esta quebrado e não se faz nada e uma vergonha.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook