CACOAL: em chapa “puro sangue”, Jabá explica candidatura a prefeito tendo esposa de ex-deputado como vice e alfineta Glaucione e “Fúria”

De acordo com ele, “Fúria” está cometendo o mesmo erro de Glaucione, quando desistiu da Assembleia Legislativa para ser prefeita

Extra de Rondônia
Publicada em 19 de setembro de 2020 às 13:05
CACOAL: em chapa “puro sangue”, Jabá explica candidatura a prefeito tendo esposa de ex-deputado como vice e alfineta Glaucione e “Fúria”

Jabá e Viviane Plaça / Foto: Divulgação

O vereador Mario Angelino Moreira, conhecido como “Jabá Moreira” confirmou a candidatura a prefeito no município de Cacoal.

Ele terá como vice Viviane Plaça, esposa do ex-deputado estadual Valdivino Tucura.

Filiados ao PROS, Jabá explicou à reportagem do Extra de Rondônia, na tarde desta sexta-feira, 18, os motivos que levaram a formar a chapa “puro sangue” na disputa eleitoral.

Ele enfrentará na corrida a atual prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), o deputado estadual Adalton “Fúria” e o professor Alex Costa.

De acordo com ele, “Fúria” está cometendo o mesmo erro de Glaucione, quando desistiu da Assembleia Legislativa para ser prefeita.

“Foi publicada a ata. Não é porque eu quero ser candidato a prefeito. A questão é que a população de Cacoal merece uma terceira opção. Não podemos mais polarizar as eleições entre Glaucione e ‘Fúria’, já que há eleitores que não votam em nenhum deles por motivos diversos. ‘Fúria’, por exemplo, é deputado, e muita gente em Cacoal não concorda que cometa o mesmo erro que Glaucione cometeu quando era deputada para ser prefeita. E Glaucione porque não acredito na gestão dela. Passou três anos e meio só com desculpas”, alfinetou.

Jabá informou que está no segundo mandato de vereador e que aceitou o desafio de disputar a prefeitura para tentar resolver os problemas do município.

“Estou colocando meu nome à apreciação por estar como vereador há 7 anos e meio e ter apontado várias deficiências na administração municipal neste período. Fiz várias indicações que eu acredito que, como prefeito, vou solucionar os problemas. Se sou bom para cobrar, tenho que ter capacidade também, de aceitar o desafio, e tentar resolver esses problemas. Sou filho desta terra, nasci em 1974, minha família está aqui há 50 anos. Acredito no potencial desta cidade, mas tem sofrido com a má gestão, com falta de água, desemprego, faltam melhorias. Coloquei meu nome à disposição para prefeito mesmo com grandes chances de voltar à Câmara. Mas estou abrindo mão dessa situação para um desafio maior, porque tenho condições de fazer a diferença”, salientou.

Sobre a candidata a vice-prefeita, Jabá informou que Viviane quer fazer a diferença defendendo a bandeira da mulher, porque acredita na força da democracia, para contribuir com o partido e fazer a diferença dentro das políticas públicas voltadas à população.

“Viviane foi diretora do Euro, também secretária municipal de administração e é ficha limpa”, encerrou.

Comentários

  • 1
    image
    Lucas 25/09/2020

    diretora do "Euro"?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook