CCI realiza rodada de palestras em alusão ao Dia do Homem

Saúde mental e física foram temas abordados no evento

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 28 de julho de 2022 às 15:35
CCI realiza rodada de palestras em alusão ao Dia do Homem

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou rodada de palestras em alusão ao Dia do Homem, comemorado no dia 15 de julho, com profissionais da área de saúde e de saneamento público. Cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da dinâmica com café da manhã, palestras sobre a saúde mental e física e atividade didática entre eles.

A coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, firmou parceria com a Clínica CoimbraMed, Farmácia Drogasil do 2º distrito, para realizar testes de glicemia, e com a equipe do Projeto de Trabalho Socioambiental de Esgoto (PTSA Esgoto) dos governos federal e estadual.

A médica da Clínica CoimbraMed, Neusa Coimbra, afirmou que a conscientização é importante para que os idosos tenham qualidade de vida por meio da prevenção. “É fundamental sempre falar que a saúde mental e física depende muito da nossa alimentação, de uma atividade física e do ambiente em que estamos vivendo. Por isso, devemos sempre agir com humanidade e compaixão ao próximo”.

Para a coordenadora do PTSA Esgoto, Rosely Pereira, o tema abordado trata da qualidade de vida com o desenvolvimento do saneamento básico do município. Ela ressaltou que a equipe do PTSA Esgoto tem a função de informar à população sobre os benefícios e vantagens, e que os transtornos são temporários.

Convidada pelo CCI, a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco, Eliane Venâncio, admitiu que tratar da saúde dos homens idosos é prevenir vários gatilhos emocionais e de relacionamentos social. A psicóloga afirmou que é uma soma de várias situações que podem trazer traumas físicos e também mentais.

O CCI promoveu no mês de julho, ações de conscientização e de entretenimento para mais de 200 idosos. Paula Gerlinsk concluiu que todas as atividades do centro são voltadas de acordo com o calendário colorido promovido pela Prefeitura Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). Em agosto, a cor será lilás em referência ao fim da violência contra a mulher. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook