Clica e Confirma: confira detalhes sobre o uso do e-Título no dia das eleições

Programa também repercute a visita à sala de acompanhamento da totalização e eventos com convidados internacionais

TSE
Publicada em 01 de outubro de 2022 às 09:50
Clica e Confirma: confira detalhes sobre o uso do e-Título no dia das eleições

Clica e Confirma desta semana fala sobre as funcionalidades do aplicativo e-Título (disponível nas lojas Google Play e App Store) que poderão ser usadas no dia da eleição. O apresentador Fábio Ruas conversou com o assessor-chefe de Gestão de Identificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Iuri Camargo, que detalha o funcionamento do app e explica como se dará o processo de importação da biometria de órgãos externos parceiros da Justiça Eleitoral.

O programa também repercute o convite feito pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, às entidades fiscalizadoras e aos candidatos à Presidência da República para conhecer a sala de acompanhamento da totalização. Na última quarta (28), representantes de partidos e de instituições legitimadas a fiscalizar o processo eleitoral estiveram na sede do TSE, em Brasília (DF).

Outro assunto abordado na edição desta semana é a programação preparada pelo TSE para convidados internacionais que estão na capital brasileira para acompanhar as Eleições Gerais de 2022.

No quadro “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado”, a jornalista Jane Costa traz a história do mesário José Fernandes, de Pedreiras (MA). Já no Fato ou Boato, é possível conferir mais uma notícia falsa desmentida pela Justiça Eleitoral.

O programa

O programa é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. Episódios inéditos do Clica e Confirma estão disponíveis todas as sextas-feiras, às 11h, no canal do TSE no Spotify, nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e também é veiculado por emissoras de rádio parceiras da Corte Eleitoral em todo o país.

Acompanhe os episódios semanais e fique por dentro.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Voto facultativo ou nulo

Voto facultativo ou nulo

Afasta de mim esse "cale-se". É preciso achar um momento oportuno para se tirar de vez a obrigatoriedade do voto que, até agora, tem sido uma mácula indelével da nossa democracia