Coordenador da Bancada Federal estabelece a verdade: RO recebeu 129 mil doses e o AC, 89 mil

Os parlamentares pediram o envio de mais respiradores, e uma atenção especial do governo federal para ajudar Rondônia no enfrentamento da pandemia

Assessoria
Publicada em 03 de março de 2021 às 17:15
Coordenador da Bancada Federal estabelece a verdade: RO recebeu 129 mil doses e o AC, 89 mil

A Bancada Federal de Rondônia participou de uma videoconferência na manhã desta quarta-feira, 03 de março, com o ministro da saúde Eduardo Pazuello, onde os parlamentares cobravam celeridade no repasse dos R$ 11 milhões destinados para compra de vacinas para Rondônia.

Participaram da reunião o coordenador da bancada federal Deputado Lucio Mosquini, os deputados Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Dr. Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo, e também os três senadores de Rondônia, Confúcio Moura, Marcos Rogério e Acir Gurgaz, além do governador de Rondônia Cel Marcos Rocha e o secretário de estado da saúde Dr. Fernando Máximo.

Os parlamentares pediram o envio de mais respiradores, e uma atenção especial do governo federal para ajudar Rondônia no enfrentamento da pandemia. 

Rondônia enfrenta um dos momentos mais críticos desde que a pandemia começou, e o número de mortes tem aumentado muito. Outro problema é o aumento do número de infectados pela Covid-19, atualmente existem 102 pacientes na fila de espera por uma vaga na UTI.

O ministro Pazuello sugeriu nesse momento restrições inteligentes para frear o avanço do vírus, e citou as aglomerações das festas, baladas que culminam na contaminação de toda família.

O coordenador da bancada federal Deputado Lucio Mosquini cobrou do ministro Pazuello o envio de mais vacina. Pazuello disse que Rondônia já recebeu, até a data de hoje, do governo federal 129 mil doses, enquanto o estado do Acre recebeu apenas 89 mil.

“Dias atrás saiu uma notícia onde afirmava que o Acre recebeu mais vacinas que Rondônia, porém é inverídica. Essa informação foi repassada de forma leviana, pois o que de fato aconteceu foi que o Acre recebeu apenas naquele lote uma quantidade maior, sendo que Rondônia já recebeu 45 mil doses a mais que o Acre”.

O deputado Lucio Mosquini também destacou que nesse momento de pico da pandemia é preciso ter cuidados na hora de divulgar uma notícia que pode causar alvoroço, medo e colocar em descrédito outras instituições desnecessariamente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook