Cremero promove mais uma edição do curso PALS

É um dos cursos que está na nossa lista de prioridades pois reflete diretamente na qualidade da assistência para a população

Assessoria/Cremero
Publicada em 09 de junho de 2023 às 15:21

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia realiza mais uma edição do curso PALS - Pediatric Advanced Life Support - Suporte Avançado de Vida em Pediatria, desta vez na cidade de Ji-Paraná. Seguindo a grande demanda existente em todo o Estado, as aulas serão ministradas pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM) com vagas limitadas para duas turmas (01 e 02/09 / 02 e 03/09). 

Além do desconto diferenciado proporcionado pela contratação através do Cremero, a intenção é levar a capacitação mais perto de todos os profissionais espalhados pelo interior que muitas vezes não conseguem se deslocar até os grandes centros. “É um dos cursos que está na nossa lista de prioridades pois reflete diretamente na qualidade da assistência para a população. A formação tem como objetivo auxiliar os médicos no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades necessárias para gerir de forma eficiente e eficaz o manejo de crianças criticamente doentes da melhor forma possível”, destacou a presidente do Conselho, Dra. Ellen Santiago.

As inscrições estão disponíveis pelo www.cremero.org.br/eventos ou pelo link na rio do Instagram @Cremero.oficial

Habilidades

As habilidades ensinadas incluem o reconhecimento e tratamento de bebês e crianças em risco de parada cardiorrespiratória, a abordagem sistemática para a avaliação pediátrica; suporte básico de vida de bebês e crianças, reconhecimento de arritmias, manejo invasivo e não invasivo das vias aérea; terapia elétrica (desfibrilação e cardioversão sincronizada; desfibrilador externo automático), o acesso intra-ósseo e administração em bolus de fluido além da dinâmica de grupo em ressuscitação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook