Cremero realiza nova edição de julgamento simulado em Cacoal e Vilhena

“O julgamento simulado faz parte do trabalho de Educação Médica Continuada e é fundamental aproximarmos estes acadêmicos de um tema tão importante que envolve a formação dos mesmos”

Assessoria
Publicada em 03 de junho de 2022 às 15:42
Cremero realiza nova edição de julgamento simulado em Cacoal e Vilhena

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizou nos dias 01 e 02 de junho mais uma edição do Julgamento Simulado, desta vez na Unifacimed em Cacoal e na Unesc em Vilhena, respectivamente. O evento buscou levar ao conhecimento acadêmico os trâmites do departamento que envolvem desde o processo ético e sindicâncias bem como palestras sobre a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), Regulamentação da Medicina e Rito Processual.

De acordo com a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, que acompanhou os encontros, uma história fictícia foi apresentada no julgamento no qual os alunos atuaram como relatores, instrutores, sindicantes, denunciados e denunciantes de forma didática e pedagógica. “A simulação do julgamento de processo de sindicância e processo ético profissional é uma apresentação prática de como o código de ética médica pode ser transgredido e de como se dá o rito processual desde a denúncia ao conselho de medicina a penalizarão ou absolvição do médico”, acrescentou. 

Para o corregedor Dr. Spencer Vaiciunas, esses eventos além de ensinar sobre os processos e orientar sobre o código de ética médica pontuando direitos e deveres ainda leva informação sobre as ações de competência do Conselho frente a profissão. “O julgamento simulado faz parte do trabalho de Educação Médica Continuada e é fundamental aproximarmos estes acadêmicos de um tema tão importante que envolve a formação dos mesmos”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook