Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Para o deputado, a capoeira faz parte da cultura do nosso povo desde o Brasil Colônia

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 24 de junho de 2022 às 16:44
Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em reconhecimento pela dedicação à nossa cultura e ao esporte. O Voto foi proposto pelo parlamentar, que acredita no esporte e na cultura como ferramenta de transformação social.

Estavam presentes os mestres dos grupos: Abadá Capoeira, União Brasil Capoeira, Associação Cultural Vida Capoeira, Associação Cultural de Capoeira São Bento Grande, Arte das Gerais, Ciprianos Team, Cecap Capoeira, Grupo de Capoeira Atabaque. Além do advogado Vitor Noé, que é um praticante da capoeira e um incentivador do esporte.

Em outra ocasião, o deputado Marcelo Cruz destinou investimento para a Associação ARCA, que promoveu o 3༠ Encontro de Mestres de Capoeira de Porto Velho. Evento realizado no Porto Velho Shopping.

“Essa classe desportista precisa de incentivo, pois a capoeira está inserida em nossa cultura, e faz parte da história do Brasil”, disse o parlamentar.

O incentivando à prática da capoeira entre jovens e adolescentes, gera interação social, elevando a autoestima e criando harmonia social.

Os diversos mestres capoeiristas que receberam este voto disseram que este voto de louvor é muito importante, pois demonstra o reconhecimento do poder público ao esporte, e principalmente a capoeira. Ainda agradeceram ao deputado Marcelo Cruz por este voto de louvor e disseram que o movimento capoeirista foi honrado e posto em evidência.

Segundo pesquisas oficiais, dados indicam que entre 3 e 5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época, uma forma de luta e resistência dos escravos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook