Desembargador Raduan Miguel Filho é eleito próximo presidente do TJRO

Na mesma sessão, foi eleito o novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel. O vice-diretor será o juiz Johnny Gustavo Clemes

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 14:50

FotostttttttttttdestaqueEm sessão administrativa do Tribunal Pleno da Justiça de Rondônia, nesta segunda-feira, 30/10, foram eleitos os desembargadores dirigentes para o biênio 2024-2025. Para o cargo de presidente, o escolhido foi o desembargador Raduan Miguel Filho; o desembargador Glodner Luiz Pauletto, vice-presidente; e o desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, corregedor-geral da Justiça.

Na mesma sessão, foi eleito o novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel. O vice-diretor será o juiz Johnny Gustavo Clemes.

O presidente eleito saudou a todos os membros da Corte,  e disse ter consciência dos desafios do exercício do cargo para o qual foi escolhido e se comprometeu em buscar, ainda mais, a união em prol dos interesses da instituição. “Uma gestão com a participação de todos os colegas para fazermos uma boa gestão”, afirmou. A nova gestão terá início no dia 1º de janeiro de 2024.

No cargo de vice-presidente eleito, Glodner Pauletto agradeceu aos pares pela escolha e destacou o caráter colegiado do Tribunal. “Gratidão” -  foi assim que o corregedor eleito definiu o momento diante da escolha dos colegas de Corte. O desembargador Gilberto Barbosa destacou a missão da Corregedoria junto à magistratura, como parceiro dos juízes e juízas no trabalho para vencer os desafios do dia a dia.

Emeron

O desembargador Alexandre Miguel foi proclamado, após a votação, o diretor da Emeron para os próximos dois anos. Para o cargo de vice-diretor, foi eleito o juiz de Direito Johnny Gustavo Clemes, para mandato de igual período.

Conselho da Magistratura

Também foi definida a nova composição do Conselho da Magistratura para o próximo biênio. Além dos membros da Cúpula Diretiva (presidente, vice e corregedor), membros natos do Conselho, foram homologados, os nomes dos desembargadores Paulo Kiyochi Mori, José Torres Ferreira, Jorge dos Santos Leal e Francisco Borges.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook