Candidata a presidente do Sintero pela Chapa 2 denuncia que está sendo chantageada por autores de falsas denúncias

No Boletim de Ocorrência em que denuncia a chantagem, Dioneida Castoldi disse que após ter registrado a candidatura e ter sofrido acusações falsas, foi procurada por um advogado chamado Márcio

Assessoria da Chapa 2
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 09:11
Candidata a presidente do Sintero pela Chapa 2 denuncia que está sendo chantageada por autores de falsas denúncias

A Polícia Civil de Rondônia vai investigar a denúncia feita pela professora Dioneida Castoldi, candidata à presidência do Sintero pela Chapa 2, de que está sendo chantageada por um advogado chamado Márcio, que se apresenta como representante da chapa de oposição. Segundo ela, a chantagem faz parte de um esquema para tentar prejudicar a luta sindical, que começou com falsas denúncias de uso do sindicato na campanha e de falsa comunicação de ameaça.

Os dois crimes, chantagem e denunciação caluniosa, constam de boletins de ocorrência registrados hoje.

Nesta sexta-feira, dia 27/10, Dioneida Castoldi e o Secretário de Organização do Sintero, José Augusto Neto, prestaram depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, onde desmentiram as acusações de uso de requisição de combustível e de ameaça contra integrantes da chapa oposicionista.

Sobre a requisição de combustível, Dioneida disse tratava-se de ajuda para mobilização da categoria durante a realização de assembleias do sindicato, e que esse apoio à luta está previsto no Estatuto do Sintero. Porém, pensa que a pessoa que pediu a ajuda agiu de má-fé ao desviar a finalidade da requisição e permitir o seu uso para chantagem.

Já o Secretário de Organização do Sintero, José Augusto Neto, desmentiu que tenha ameaçado alguém, e mostrou durante o depoimento as mensagens de whatsapp trocadas com o filiado que pediu a requisição de combustível, de onde se extraiu que não há na conversa qualquer ameaça ou promessa.

No Boletim de Ocorrência em que denuncia a chantagem, Dioneida Castoldi disse que após ter registrado a candidatura e ter sofrido acusações falsas, foi procurada por um advogado chamado Márcio, se dizendo ligado à chapa de oposição, que lhe exigiu dinheiro para retirar as denúncias prometendo ainda a renúncia dos candidatos da chapa oposicionista de modo a inviabilizar as candidaturas dos adversários da atual direção. Além de dinheiro para parar as falsas denúncias, o chantagista também exigiu um contrato de assessoria jurídica no valor de R$ 20 mil por mês. A candidata da Chapa 2 não cedeu à chantagem e denunciou o fato à Polícia para investigação.

Dioneida disse não saber se os integrantes da chapa de oposição participam da chantagem, mas que o advogado disse falar em nome da chapa 1. A sindicalista também disse não saber se algum grupo político apoia o chantagista, porém acredita ser algum grupo incomodado com a atuação do sindicato.

A candidata a presidente pela Chapa 2, Dioneida Castoldi, disse que é comum em período de eleição sindical o surgimento de oportunistas que tentam tirar proveito econômico, mesmo que seja às custas de mentiras e falsas denúncias, ou com a finalidade de enfraquecer e prejudicar a luta do Sintero em defesa dos trabalhadores em educação. Ele pediu à Polícia Civil para que apure esses atos que considera criminosos.

Dioneida conclamou os trabalhadores em educação filiados ao Sintero para que não tenham medo de ameaças e chantagens, e que compareçam às urnas na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro para votar na eleição sindical e fortalecer a luta em defesa dos seus direitos.

Comentários

  • 1
    image
    Bento Arruda 01/11/2023

    MENTIRA, COM O DINHEIRO DO SINTERO ESTÃO FAZENDO PROPAGANDA SOMENTE PARA A CHAPA 2 - O PESSOAL DA CHAPA 1 DEVERIA DENUNCIAR NA JUSTIÇA ESSA PREFERENCIA E DESRESPEITO AOS DEMAIS PROFESSORES QUE NÃO ACREDITAM MAIS NA ATUAL PRESIDENTE.

  • 2
    image
    Filiado da regional Estanho 31/10/2023

    Estou acompanhando de longe as eleições do Sintero. Infelizmente nosso sindicato já não tem credibilidade. E não sei porque o grupo que manda no sindicato a mais de 30 anos, vem eleição vai eleição age da mesma forma. Sempre é culpa da oposição que mente. A situação é dona de uma dita verdade. O que menos temos em nosso sindicato é transparência. E se depender da turma que está no poder não teremos mesmo.

  • 3
    image
    Fabiano 31/10/2023

    Máfia

  • 4
    image
    edgard alves feitosa 31/10/2023

    queria entender porque há brigas pantagruélicas quando se trata de eleições nos "sindicatos"; há uma "luta" de "informações", "acusações" etc., já dizia Hamlet: Há algo de podre no Reino da Dinamarca....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook