Prefeitura constrói mais duas rotatórias

Novos canteiros circulares foram implantados no 1º distrito

Texto: Chico Limeira Fotos: Maria Elis
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 16:44
Prefeitura constrói mais duas rotatórias

Ampliando as ações voltadas para a segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), iniciou a implantação de mais duas rotatórias na cidade. As novas intervenções estão sendo construídas no cruzamento da avenida 6 de Maio com 2 de Abril e na Ji-Paraná, com Oscarina Marques, ambas no bairro Urupá (1º distrito).

Para melhor orientar os condutores sobre a mudança no trânsito, a AMT mantém o padrão usado na implantação das demais rotatórias. De início é feita a marcação do cruzamento e a sinalização com uso de cones. Nas etapas seguintes acontecem a construção do canteiro no formato “prato invertido” e conclui com o enchimento com terra e personalização.

No caso das obras em construção, as rotatórias da avenida Ji-Paraná com Oscarina Marques e da avenida 6 de Maio com 2 de Abril, ambas estão com o canteiro circular concluído, aguardando o preenchimento do espaço. Para evitar que veículos possam subir no canteiro, o local está protegido por cavaletes até a secagem do cimento.

De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, a Autarquia Municipal de Trânsito estará buscando parceria junto às empresas de Ji-Paraná, para a ornamentação e manutenção das novas rotatórias implantadas na cidade. “A exemplo do que já acontece em outras rotatórias, buscamos empresas que possam adotar e zelar pelo espaço”, frisou.

Na segunda-feira (30), a AMT voltou a sinalizar com o uso de cones, no cruzamento das avenidas Menezes Filho com JK, no bairro 2 de Abril. Na próxima semana, deve acontecer a construção do canteiro circular naquele local, onde será implantada mais uma rotatória.

O cruzamento, que já foi sinalizado com semáforo, é um ponto considerado de perigo pelo fluxo intenso de veículos, principalmente em “horário de pico”, de forma que a implantação de uma rotatória se faz necessário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook