Semusa realiza entrega de certificados para mais de 60 ACS do município

A formatura é uma iniciativa do governo federal em todo o território nacional

Texto: Hiandra Trindade Fotos: Talita Luana
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 16:38
Semusa realiza entrega de certificados para mais de 60 ACS do município

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a formatura da turma do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e técnico em vigilância em saúde com ênfase no combate a endemias. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no auditório da faculdade São Lucas, na sexta-feira (27).  

O Programa “Saúde com Agente”, é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para aprimorar a formação de profissionais que já atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) 

O objetivo é apoiar estados e municípios no processo de formação técnica dos ACS. Em Ji-Paraná, participaram da capacitação 115 agentes comunitários de saúde e 5 agentes de combate a endemias, destes, cerca de 67 concluíram a formação e receberam o certificado para atuar na cidade. 

“Pra mim foi uma emoção muito grande, afinal é um certificado a mais para a minha formação. Eu já atuo na área da saúde, e ser reconhecida e poder afirmar que sou ACS é gratificante, gera uma credibilidade a mais para o nosso trabalho”, afirmou a Agente Comunitária de Saúde, Roselma Ribeiro. 

Para o secretário da Semusa, Rafael Papa, Ji-Paraná só tem a ganhar com essa formação dos profissionais. A saúde do município ganha, a população ganha, com mais qualidade em atendimento e assim a garantia que terão um bom resultado em atendimentos especializados. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook