Dia de Brincar encerra atividades da Campanha Outubro Verde

Semasf promoveu ações de conscientização da primeira infância

Texto: Gabriela Suematsu Fotos: Talita Luana
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 16:47
Dia de Brincar encerra atividades da Campanha Outubro Verde

Com muitos brindes, pipoca, refrigerantes e recreação, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), encerrou as atividades da Campanha Outubro Verde, no sábado (28), na Praça Jardim dos Migrantes (1º Distrito). O evento marca o mês de prevenção sobre os cuidados com a primeira infância.

A festa reuniu mais de 2 mil crianças e adultos, e enfatizou o fortalecimento de vínculo e da convivência familiar. O evento contou com a parceria das secretarias municipais de Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semes), com apoio das Obras e Serviços Públicos (Semosp), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) e a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). 

A Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e Igreja Missionária Unida do Brasil (IMUB) do Jardim dos Migrantes participaram do evento com apresentações para o público local.

O Prefeito Joaquim Teixeira (PL) agradeceu todos os parceiros e apoiadores e resumiu o dia em gratidão. “E com alegria que encerramos mais uma ação e o público prestigiou esse evento. Uma festa com dedicação dos nossos servidores em transformar vidas”, frisou. 

A diretora da Proteção Social Básica (PSB) da Semasf, Lidiane Tanazildo, agradeceu aos parceiros que sempre contribuem com os trabalhos da Semasf. Ela salientou que mais uma campanha do calendário colorido da pasta foi finalizada pela assistência social. 

Nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), as atividades foram realizadas pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e também com grupos em escolas estaduais e instituições. Ao todo, mais de 5 mil crianças e suas famílias participaram de palestras, rodas de conversas e receberam informações do Programa Criança Feliz.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook