Direitos da infância são tema de seminário em Porto Velho
Especialistas abordaram temas relacionados à Proteção Integral da Criança e do Adolescente
Evento teve o objetivo de destacar a importância do acolhimento familiar
No último sábado (27), Porto Velho sediou o Seminário Família Acolhedora, evento dedicado à conscientização sobre o serviço, com o objetivo de destacar a importância do acolhimento familiar, modalidade de proteção temporária destinada a crianças e adolescentes em situação de risco, afastados de suas famílias de origem.
O serviço garante que as crianças e adolescentes sejam inseridos em um ambiente familiar seguro, favorecendo seu desenvolvimento integral e assegurando direitos fundamentais.
Durante o evento, especialistas e autoridades abordaram temas relacionados à Proteção Integral da Criança e do Adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O seminário também teve como meta identificar e conectar famílias interessadas em atuar como acolhedoras, contribuindo para reduzir o número de crianças em instituições e expandir esta política pública essencial de forma segura e responsável.
A iniciativa organizada pelo Centro de Pesquisa da Infância e Juventude, em parceria com a Faculdade Sapiens, a Coordenadoria da Infância e da Juventude, a Vara de Proteção à Infância e Juventude e a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), da Prefeitura de Porto Velho.
Participaram do evento Magda Sá, gerente do Serviço Família Acolhedora; desembargador Isaías Fonseca, coordenador da Infância e Juventude; Viviani Bertola, assistente social do TJRO; a juíza titular da Vara de Proteção à Infância e Juventude, Kerley Alcântara; a secretária-adjunta, Tércia Marília, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias).
Porto Velho abre inscrições para cursos profissionalizantes presenciais
As aulas serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) do Idep, na avenida Tiradentes, e nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros
3ª Conferência Madeira Mamoré discute agricultura familiar
Evento também elegeu delegados para etapa estadual
900 produtores são atendidos em ação fundiária em Vilhena
Os atendimentos aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook