DPU realiza mutirão itinerante no Baixo Madeira em Porto Velho (RO)
Ação será realizada de 1º a 3 de agosto na Escola Municipal Henrique Dias, no Distrito de São Carlos
A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre 1º e 3 de agosto, mutirão de atendimento itinerante no Distrito de São Carlos, em Porto Velho (RO). A ação acontece das 8h às 19h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias. O serviço é gratuito e será realizado em parceria com a Justiça Federal.
A DPU oferecerá assistência jurídica aos cidadãos que não podem pagar advogado e tenham renda familiar de até 2 mil reais. Serão atendidas, por ordem de chegada, questões previdenciárias (salário-maternidade, aposentadorias, benefícios por incapacidade, pensão por morte, etc) e benefícios sociais (Bolsa Família e BPC/LOAS, por exemplo); demandas relacionadas a exames, remédios e tratamentos de alto custo; casos envolvendo regularização migratória e opção de nacionalidade, entre outras questões ligadas a instituições ou órgãos federais.
Os interessados devem comparecer ao local levando documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho, além dos documentos relativos ao caso para o qual precisam de atendimento, como negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), laudos e atestados médicos.
Serviço: Ação itinerante da DPU no Baixo Madeira - Porto Velho (RO)
Data: de 1º a 3 de agosto de 2025
Horário: das 8h às 19h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias - Rua Padre Chiquinho, 120, Distrito de São Carlos, Porto Velho (RO).
Curso Profissionalizante para PCDs é concluído em Porto Velho com alta taxa de empregabilidade
Para a coordenadora de RH da Energisa Rondônia, Sabrina Amorim, o projeto reforça o compromisso da empresa com a diversidade
SENAI-RO fortalece ecossistema empreendedor no SIMPAF
Durante sua fala, Lopes apresentou um panorama sobre o papel da inovação nos processos produtivos da indústria
Conselho Federal de Medicina proíbe uso de anestesia para tatuagens estéticas
Medida tem como objetivo evitar o uso indevido de práticas médicas em procedimentos que não têm respaldo científico ou indicação clínica. Resolução abre exceção para tatuagens reparadoras




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook