Eleitor pode alterar dados ou local de votação até 6 de maio
Se preferir, o eleitor pode procurar uma unidade da Justiça Eleitoral (JE), conforme as orientações dos tribunais regionais eleitorais (TREs)
Identidade visual da série Eleitor em Dia
A eleitora ou o eleitor que precisa alterar os dados pessoais ou trocar o local de votação dentro do mesmo município tem até 6 de maio para realizar o serviço. As alterações podem ser feitas pela internet ou em um cartório eleitoral.
Pela internet, as mudanças podem ser solicitadas pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se preferir, o eleitor pode procurar uma unidade da Justiça Eleitoral (JE), conforme as orientações dos tribunais regionais eleitorais (TREs).
O cadastro eleitoral será fechado em todo o país a partir de 7 de maio. Dessa forma, todas as pessoas que desejam exercer a cidadania nas Eleições Gerais de 2026 de forma plena devem procurar atendimento na JE o quanto antes.
O que pode ser feito até 6 de maio?
Até o dia 6 de maio, estão disponíveis os seguintes serviços, entre outros:
- emissão do primeiro título de eleitor;
- cadastro da biometria;
- transferência de domicílio eleitoral;
- atualização de informações cadastrais; e
- regularização da situação eleitoral, em caso de pendências.
Lula e Macron discutem defesa, ciência, tecnologia e comércio
Presidente brasileiro está na Índia a convite do primeiro-ministro
Resenha Política, por Robson Oliveira
RISCOS - Nos bastidores, a pressão é intensa. Promessas de fundo eleitoral e garantias políticas passaram a ser moeda de convencimento para evitar debandada
Jabuti: lei que anistia dívidas bilionárias em RO também beneficia políticos condenados
...a legislação não se limita a empresas de grande porte, como a concessionária de energia, mas também pode alcançar condenados por improbidade administrativa com bens bloqueados judicialmente




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook