Funcionários terceirizados passam por treinamento de sustentabilidade

A ação busca conscientização dos funcionários terceirizados sobre a coleta  interna dos resíduos, que serão segregados, e para os  aspectos gerais da sustentabilidade

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 05 de agosto de 2022 às 11:04
Funcionários terceirizados passam por treinamento de sustentabilidade

A ação busca a conscientização sobre gerenciamento de resíduos 

O Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça de Rondônia, realizou, nesta semana, um treinamento prático com equipe responsável pela limpeza do Fórum Geral César Montenegro, para tratar da ação A29, que faz parte do plano para ações organizado pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, com periodicidade trimestral, resolução n. 171/2020-TJRO. A ação busca conscientização dos funcionários terceirizados sobre a coleta  interna dos resíduos, que serão segregados, e para os  aspectos gerais da sustentabilidade.

Foram realizadas visitas para apresentar as principais ações do PJRO relacionadas à coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos, consumo de água e energia elétrica, bem como o papel dos terceirizados.

Na palestra, a engenheira ambiental Samira de Alvim destacou os problemas causados pelo lixo descartado de forma incorreta, dentre eles estão poluição ambiental, contaminação do solo e dos lençóis freáticos, poluição visual, alagamentos e inundações em períodos de chuva e proliferação de doenças. Em seguida foi realizada uma aula prática, fazendo o percurso que a equipe da limpeza realiza desde a coleta interna, com o fechamento dos sacos de lixo das lixeiras, até o armazenamento dos sacos de lixo para coleta externa, que são separados em dois tipos, os recicláveis e não recicláveis.

A técnica judiciária Silvana Cruz reforça que a função de separar os resíduos recicláveis não é uma responsabilidade somente dos agentes de limpeza. “Todos são importantes nesse processo, inclusive os servidores, pois fazem parte dos agentes que produzem os resíduos. É um trabalho em conjunto”, pontuou.  

A foto mostra uma mulher falando com funcionário de uniforme, ela está de frente para eles, segurando sacos de lixoA fotografia mostra uma mulher ministrando uma palestra em um auditório, com várias pessoas sentadas A fotografia mostra várias pessoas usando uniforme em um ambiente aberto, todos prestando atenção em uma mulher palestrando à frente deles
 (Treinamento com equipe de limpesa para gerenciamento de resíduos)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook