Incra capacita novos técnicos e, com recursos do Deputado Lucio Mosquini, avança a regularização fundiária

O deputado federal Lúcio Mosquini tem lutado pela regularização fundiária no Estado de Rondônia e vê seu trabalho dar resultado com benefícios à milhares de famílias

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 09 de outubro de 2021 às 11:10
Incra capacita novos técnicos e,  com  recursos do Deputado Lucio Mosquini,  avança a regularização fundiária

O deputado federal Lucio Mosquini participou,  nesta quinta-feira (07, ) de uma oficina de capacitação,  realizada pelo Incra,  voltada para o programa Titula Brasil.

O evento aconteceu nas dependências da Unicesumar, no município de Ariquemes, e contou com a presença de vários servidores de todas as regiões do Estado que participaram do processo de aprendizagem.

O deputado federal Lucio Mosquini ressaltou que o programa Titula Brasil é uma bandeira que defende  arduamente. Essa oficina é voltada , principalmente,  para os novos servidores oriundos do termo cooperação técnica firmado entre Incra e prefeituras.

Ao falar sobre a iniciativa, o congressista parabenizou o superintendente do Incra, Mario Moacir,  e a servidora Elayne Friozo, em nome de toda equipe do Incra, e disse que o órgão está emitindo vários títulos e já expediu  milhares de certidões de concessão de uso. 

"Nós estamos no caminho certo. Parabenizo toda a equipe do Incra. Somente com os servidore abinegados  é possível realizar a regularização das propriedades rurais", disse.

Mosquini lembrou que essa é uma ação de extrema relevância, destacando que esses servidores atuarão especificamente nas questões de regularização fundiária dentro dos municípios. 

“Esses servidores estão recebendo o treinamento para atuar nas questões fundiárias e conhecer a fundo o Programa Titula Brasil. São servidores lotados nos municípios, conhecem a realidade de cada comunidade, que, em conjunto com INCRA,  vai dar celeridade nos processos de regularização fundiária,  como nunca tivemos”.

Outra importante ação destacada foi à contratação de 35 servidores,  possível graças a uma emenda parlamentar que Mosquini destinou,  de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Os novos servidores foram contratados por meio  do governo de Rondônia e já estão trabalhando.

Durante o evento,  o deputado federal Lucio Mosquini participou de entrega de títulos para alguns produtores,  como é o caso do casal Jorge Teixeira Dias e Maria Eugênia,  morador do Assentamento Primavera, no município de Theobroma.

O casal compartilhou a alegria com a  família. Eles lembraram que,  após tantos anos, conseguiram a certidão de nascimento da terra, que é o “Título Definitivo”.

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 11/10/2021

    A manchete está equivocada, pois fala: com recursos de Lúcio Mosquini, seria com recursos alocados através do deputado Lúcio Mosquini, afinal o dinheiro é público e não do deputado. Até quando vamos chamar advogados e médicos de DR. sem doutorado e dizer que os recursos financeiros são dos políticos????

  • 2
    image
    Leila Maria 10/10/2021

    Parabéns deputado Lúcio Mosquini, por seu trabalho em prol do povo Rondoniense!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook