Prefeito encaminha projeto de lei para distribuir absorventes íntimos a alunas da rede pública de ensino de Porto Velho

Projeto também contempla mulheres de baixa renda

Pedro Bentes Foto: Pedro Bentes e SMC
Publicada em 08 de outubro de 2021 às 15:24
Prefeito encaminha projeto de lei para distribuir absorventes íntimos a alunas da rede pública de ensino de Porto Velho

Projeto será encaminhado à Câmara Municipal de VereadoresProjeto será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou, na sexta-feira (8), através das redes sociais, um projeto de lei que busca viabilizar a distribuição de absorventes íntimos femininos a adolescentes de baixa renda de toda a rede escolar de Porto Velho.

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores já na próxima semana para discussão. O assunto ganhou destaque nacional após o governo federal vetar um projeto de lei que previa a distribuição gratuita do item a alunas de todo o país. “Aqui em Porto Velho nós seguiremos o caminho contrário e estamos encaminhando aos vereadores um projeto que busca resolver isso em duas vertentes”, afirmou o prefeito.

A primeira diz respeito as alunas adolescentes de toda a rede escolar de Porto Velho que estão em situação de vulnerabilidade social. Já a segunda vertente busca atender, também, mulheres adultas que estejam na mesma condição socioeconômica.

“O nosso objetivo é evitar que essas meninas percam dias letivos de aula por conta do período menstrual. Estamos a cada dia levando mais dignidade e respeito às nossas meninas”, afirma.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook