MOSQUINI CONSEGUE QUASE 20 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NAS REDES SOCIAIS, AO DEFENDER A ENERGIA SOLAR
Foi uma batalha em que Mosquini conseguiu convencer dezenas de deputados da Câmara Federal a apoiá-lo, até que o projeto fosse derrubado
Poucos popstar conseguem, em 24 horas, o que conseguiu o deputado federal de Rondônia, Lúcio Mosquini. Seus vídeos nas principais redes sociais tiveram perto de 20 milhões de acessos neste tão pouco tempo. O tema que atraiu tanta gente foi a batalha do parlamentar contra a taxação de quase 70 por cento, que o governo Lula tentava impor sobre as placas de energia solar, o que praticamente inviabilizaria este tipo de negócio num país em que o sol é a principal energia. Foi uma batalha em que Mosquini conseguiu convencer dezenas de deputados da Câmara Federal a apoiá-lo, até que o projeto fosse derrubado.
A proposta do Governo previa a redução drástica na compensação da energia gerada pelos sistemas fotovoltaicos: de 90 por cento para apenas 17 por cento. Na prática, isso significaria que, de cada 1 real produzido pelo consumidor com energia solar, apenas 17 centavos seriam compensados na conta de luz. “Seria um duro golpe para quem investiu na tecnologia acreditando em sustentabilidade e economia a longo prazo”, protestava o deputado em seus vídeos.
O deputado atuou firmemente na Câmara, para que a proposta não avance nos moldes atuais, defendendo os interesses dos consumidores e de milhares de famílias que acreditaram na energia renovável como alternativa para reduzir custos e preservar o meio ambiente. “Não podemos permitir que uma medida como essa inviabilize um setor que representa o futuro do Brasil. A energia solar precisa ser incentivada, não punida.” Os cerca d 20 milhões de acessos foram conseguidos nas principais redes sociais: Instagram, TikTok e Facebook.
Redano protesta e Breno Mendes repudia destruição de balsas no Rio Madeira
“Nossos valores estão totalmente invertidos. Hoje, em nome do meio ambiente, quem trabalha está sendo perseguido”
PL promove encontro com Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná dia 27
Sandra Mello, que chama Michelle de “a nossa eterna primeira dama!” que, segundo a presidente do PL Mulher, “estará nos agraciando com um grande evento”
Corrida pelo Senado segue como tema central da política em RO
O governador Marcos Rocha está entre os nomes certos que querem uma das duas cadeiras




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook