MP busca parceria com Imprensa para as eleições 2022

Na abertura do encontro, o Chefe do MPRO pontuou que a instituição dispõe de Promotores Eleitorais em todas as Comarcas e citou a recente criação do Núcleo de Apoio Eleitoral (NUAPE)

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 16 de agosto de 2022 às 16:20
MP busca parceria com Imprensa para as eleições 2022

O Ministério Público de Rondônia, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, convidou diretores de emissoras de TV e rádio da Capital, com abrangência no interior do Estado, para uma reunião, realizada hoje (16/8) no Gabinete do PGJ.

Na abertura do encontro, o Chefe do MPRO pontuou que a instituição dispõe de Promotores Eleitorais em todas as Comarcas e citou a recente criação do Núcleo de Apoio Eleitoral (NUAPE).

Ivanildo de Oliveira destacou que a eleição desse ano certamente será polarizada e que o MP vai atuar de maneira diligente para que o pleito transcorra de uma forma segura, limpa e transparente.

A proposta de parceria com a imprensa do estado foi explicada pelo Coordenador do NUAPE, Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, ilustrada por vídeos, áudios e peças de divulgação para serem submetidas aos representantes da imprensa.

O Promotor citou a importância do estreitamento de relação existente com os meios de comunicação e o MP. “A ideia é que a campanha, abraçada por todas as Unidades do MP brasileiro, chegue ao cidadão mais simples, dos mais longínquos rincões de Rondônia”, completou.

Foi destacada ainda na reunião a preocupação em deixar claro que o MPRO e o MPF têm canais de denúncia e que acompanham de perto o processo eleitoral, desde o registro das candidaturas até a apuração dos votos.

A proposta colocada em discussão teve algumas ponderações por parte dos convidados, no entanto, os diretores deixaram claro o interesse em firmar a parceria, uma vez que conhecem e respeitam o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público.

A reunião contou ainda com a participação do Coordenador de Planejamento e Gestão do MP, Promotor de Justiça Tiago Nunes, e do Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook