MPRO prestigia homenagens a juristas na Assembleia Legislativa
Sessão solene entregou Título Honorífico de Cidadão de Rondônia e Medalha do Mérito Legislativo a procuradores de Estado
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, nesta sexta-feira (29/8), de sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO), em Porto Velho, para entrega de honrarias a juristas que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade.
Na sessão solene, o MPRO foi representado pelo procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, que destacou a relevância das homenagens para o fortalecimento da democracia. “Advogados têm papel essencial na contenção de excessos do poder do Estado e na defesa da democracia. Muitas vezes, enfrentam incompreensões ao exercer essa função”, afirmou.
Em sua fala, Marcelo Lima destacou a importância da advocacia pública na defesa do Estado e que devem ter respeito e autonomia para atuar em prol das causas do estado e não dos governos de plantão.
Foram homenageados o procurador do Estado de Goiás, Marcello Terto e Silva, que recebeu o Título Honorífico de Cidadão de Rondônia, e o procurador do Estado do Ceará, Vicente Martins Prata Braga, agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo.
Reconhecimento
Ao final de sua fala, o Procurador de Justiça parabenizou a iniciativa da Assembleia e enalteceu a atuação dos profissionais do Direito. “Nada mais justo que esta Casa Legislativa, que representa a democracia por meio de parlamentares eleitos pelo povo, reconheça a trajetória de Marcello Terto e Silva e Vicente Braga”, concluiu.
Praça dos Três Poderes terá segurança reforçada para 7 de setembro
Esquema é para garantir julgamento no STF e desfile cívico-militar
Saúde quer padronizar abordagem para eliminação do tracoma no Brasil
Indígenas aldeados são os principais afetados pelo problema
Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos
Ele estava internado em Porto Alegre, após uma grave pneumonia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook