Praça dos Três Poderes terá segurança reforçada para 7 de setembro
Esquema é para garantir julgamento no STF e desfile cívico-militar
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que um esquema especial de segurança está sendo montado para garantir a realização do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dos réus do núcleo 1 da trama golpista, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro, e do desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro.
Na Praça dos Três Poderes (foto), a operação será integrada entre a Polícia Judicial do STF e a secretaria do Distrito Federal.
Serão utilizados equipamentos de última geração, como drones com capacidade de imagem térmica, que permitem varreduras diurnas e noturnas e vigilância contínua do perímetro.
O local também terá o policiamento ostensivo ampliado, podendo haver abordagens e revista de mochilas em situações suspeitas, em cumprimento à decisão do STF que proíbe acampamentos e obstruções na área.
Até o momento, segundo o Governo do Distrito Federal, não há indícios de manifestações relacionadas ao julgamento de Bolsonaro e aliados.
Também será instalada, a partir da segunda-feira (1º), a Célula Presencial Integrada de Inteligência na sede da SSP-DF. O julgamento no STF começará no dia seguinte.
"A estrutura reunirá órgãos de segurança locais e nacionais para ampliar o compartilhamento de informações, reduzir o tempo de resposta e potencializar ações preventivas, como o monitoramento de redes sociais e a identificação de movimentações suspeitas", informou a SSP-DF.
Para o desfile de 7 de Setembro, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Esplanada dos Ministérios será interditada a partir das 17h do dia 6, na altura da Catedral e às 23h, a partir da alça leste, logo após a Rodoviária do Plano Piloto.
O acesso ao público no dia do desfile será aberto às 6h, com pontos de revista instalados.
Estão proibidos itens como armas, objetos cortantes, substâncias inflamáveis, recipientes de vidro, fogos de artifício, mochilas de grande porte, barracas e drones sem autorização.
O Comando Móvel da Polícia Militar estará presente no local.
Saúde quer padronizar abordagem para eliminação do tracoma no Brasil
Indígenas aldeados são os principais afetados pelo problema
Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos
Ele estava internado em Porto Alegre, após uma grave pneumonia
Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro
Ministro do STF ampliou medidas de monitoramento do ex-presidente




Comentários
Acho que no presente ano não haverá distúrbios durante as solenidades alusivas ao 7 de Setembro. Os poucos bolsomínions que ainda sobraram, irão mugir de forma cautelosa e sem alardes. Até porquê, como todos sabem, o mito está em prisão domiciliar, com uma tornozeleira apertando sua canela e forte policiamento cercando sua casa. Logo, logo ele estará confinado numa cadeia, pelos próximos 40 anos. E em pouco tempo, os brasileiros terão esquecido o miliciano que sonhou em ser imperador do Brasil...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook