O DIA NA HISTÓRIA 17 DE AGOSTO!

1979 — Fundada a Associação Nacional dos Jornais, a ANJ

Lúcio Albuquerque
Publicada em 17 de agosto de 2022 às 16:55
O DIA NA HISTÓRIA 17 DE AGOSTO!

HOJE É: Dia do Patrimônio Histórico Nacional, Dia do Pão de Queijo. Católicos celebram São Jacinto e Cracóvia, Santa Clara da Cruz, Santo Eusébio, Santa Beatriz da Silva e São Mamede de Cesareia.   

BRASIL: 1645 – Com as tropas luso-brasileiras derrotando as holandesas, acontece em Pernambuco a “Batalha da Casa Forte”. 1841- Nasce Fagundes Varela, poeta e patrono da Academia Brasileira de Letras.  1952 – Nasce o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet. 1977 - Publicação do romance Tieta do Agreste, do escritor baiano Jorge Amado. 1979 — Fundada a Associação Nacional dos Jornais, a ANJ. 1987 - Morre o poeta Carlos Drummond de Andrade (n. 1902)

MUNDO: 1833- Inicia a primeira travessia em navio a vapor do oceano Atlântico. 2008- O nadador Michael Phelps (EUA) torna-se o 1º   atleta a conquistar oito medalhas de ouro na história dos jogos olímpicos. 

FOTO DO DIA: 1983 - Enviado pelo prefeito Sebastião Valladares (foto), a Câmara Municipal começa a analisar o projeto de Lei  do “Zoneamento da Cidade de Porto Velho”, ampliando para seis zonas a capital, definindo os tipos de construções a serem permitidas e autorizando prédios de até oito andares. Valladares, dos prefeitos nomeados, foi o que maior tempo governou o município, desde abril de 1980, nomeado pelo governador Jorge Teixeira e mantido na função até  maio de 1985 quando Teixeira saiu. Engenheiro civil, veio a Porto Velho passar 15 dias e ficou. Sebastião Valladares é um “Acreano que se tornou rondoniense por opção, conhece palmo a palmo a cidade, suas ruas, córregos e muquifos, conta suas histórias”. () Como prefeito nunca foi de alardear seu trabalho. ()

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

ESPORTE NA PAUTA – SHEILA

ESPORTE NA PAUTA – SHEILA

O jogo contará com nomes de peso no voleibol brasileiro, alguns campeões e até bicampeões, como a própria Sheilla em olimpíadas