OAB de Ariquemes cobra celeridade no pagamento de alvarás

Para os representantes da OAB de Ariquemes é fundamental que a Caixa encontre uma solução definitiva, caso contrário serão necessárias medidas urgentes para que o banco seja responsabilizado

Ascom OAB/RO
Publicada em 15 de outubro de 2021 às 18:53
OAB de Ariquemes cobra celeridade no pagamento de alvarás

Na tarde desta quinta-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Subseção de Ariquemes, reuniu-se com a Gerência da Caixa Econômica Federal no município, para expor as dificuldades que a advocacia local vem enfrentando quanto a morosidade no pagamento de alvarás.

Representando a OAB de Ariquemes estiveram presentes Brian Griehl (presidente da Subseção); Márcio Amorim (presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas); e  Alex Sarkis (conselheiro federal e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas). Participaram ainda os advogados Xangai Gustavo, Silvania Aguetoni e Andréia Alves. A Caixa foi representada pelo gerente Thiago Santos.

Para os representantes da OAB de Ariquemes é fundamental que a Caixa encontre uma solução definitiva, caso contrário serão necessárias medidas urgentes para que o banco seja responsabilizado. “É inadmissível a demora que tem ocorrido no pagamento dos alvarás. Alvará é sagrado para a advocacia. É nosso salário”, afirmou o presidente da Subseção, Brian Griehl.

Márcio Amorim, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, parabenizou a Subseção por enfrentar esse problema que tanto incomoda a advocacia. Segundo ele, a demora no pagamento dos alvarás pode, inclusive, manchar a imagem do profissional”.

O gerente da Caixa, Thiago Santos, ouviu a comitiva com muita atenção e respeito, garantindo mais uma vez que realizará um mutirão para colocar em dia o pagamento dos alvarás.

O presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou a atuação da Subseção de Ariquemes quanto a este problema que acarreta em tantos prejuízos para a advocacia. “Esperamos que a Caixa tome as providências necessárias para que o fato não se repita. Seguiremos atuantes e vigilantes em defesa das prerrogativas profissionais da nossa categoria”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook