OAB-RO apoia Vinícius Lemos em sua candidatura à vaga de ministro do STJ

Em apoio à candidatura de Vinícius Lemos, o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, enalteceu a trajetória do advogado

Ascom OAB/RO
Publicada em 11 de maio de 2023 às 16:59
OAB-RO apoia Vinícius Lemos em sua candidatura à vaga de ministro do STJ

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) anunciou na última segunda-feira (08/05) o apoio à candidatura do Dr. Vinícius Silva Lemos para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada à advocacia. A vaga está aberta em virtude da aposentadoria do ministro Felix Fischer. O advogado, que renunciou à presidência da Comissão Especial de Estudos de Processo Civil, tem recebido suporte da OAB-RO e buscará apoio em Brasília para fortalecer sua candidatura.

Em apoio à candidatura de Vinícius Lemos, o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, enalteceu a trajetória do advogado: “Dr. Vinícius Silva Lemos é um profissional de extrema competência e dedicação, com uma carreira brilhante no campo do Direito Processual Civil. Sua candidatura é motivo de orgulho para a advocacia rondoniense e representa a excelência dos profissionais do nosso estado. A OAB-RO está comprometida em dar todo o apoio necessário na busca por essa vaga”, disse o presidente durante conversa na sede da Seccional.

Com 19 anos de experiência, Vinícius Silva Lemos é Doutor em Direito Processual Civil e autor de várias obras sobre processo civil. Além de sua vasta experiência profissional, Lemos preside o Instituto de Direito Processual de Rondônia desde 2019. Seu histórico na Ordem inclui funções como membro da Comissão de Seleção e Admissão (2007 a 2012), Conselheiro Estadual (2013 a 2015), Diretor Acadêmico da ESA/RO (2014/2015) e Diretor-Geral da ESA/RO (2017/2018).

Vinícius Lemos é o único nome da região Norte a concorrer à vaga de ministro do STJ, evidenciando a importância da representatividade de Rondônia e do Norte do país no cenário jurídico nacional.

Para o conselheiro federal Alex Sarkis, a candidatura de Dr. Vinícius Lemos à vaga de ministro do STJ é um marco importante para a advocacia de Rondônia e evidencia o reconhecimento do talento e da competência dos profissionais do estado. “Seu nome será analisado juntamente com outros advogados em um processo de seleção rigoroso, que visa encontrar um profissional capacitado para ocupar uma posição de destaque na mais alta corte do país. Por isso, temos que enaltecer a coragem de Dr. Vinícius Lemos em colocar seu nome para concorrer a essa vaga no STJ. Isso demonstra que nosso estado tem capacidade e profissionais competentes para encarar qualquer desafio. É um momento de orgulho para toda a advocacia rondoniense e nós estaremos ao seu lado nessa jornada, que sabemos, não será fácil”, disse.

A lista sêxtupla será formada a partir dos votos dos 81 conselheiros federais e, em seguida, enviada ao STJ, que formará a lista tríplice.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook