Saiba quais são os níveis de aprovação e desaprovação do Governo Lula em Porto Velho

A pesquisa é um sinal de alerta para os petistas que pretendem disputar as eleições municipais de 2024: o partido está em baixa na capital rondoniense

Tudorondonia
Publicada em 11 de maio de 2023 às 14:16
Saiba quais são os níveis de aprovação e desaprovação do Governo Lula em Porto Velho

Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas entre os meses de março e maio de 2023 apontou que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consegue atingir a aprovação de pelo menos metade dos eleitores em cinco de onze capitais de estado pesquisadas. Porto Velho, capital de Rondônia, está entre as cidades onde a aprovação é inferior a 50%.

De acordo com a pesquisa, o desempenho do governo Lula em Porto Velho é aprovado  por apenas 34,6 % dos entrevistados. Já 60,6 % desaprovam o governo petista.  Não sabem/não responderam: 4,8%.
A pesquisa é um sinal de alerta para os petistas que pretendem disputar as eleições municipais de 2024: o partido está em baixa na capital rondoniense. 

Lula já foi o grande cabo eleitoral de eleições em Rondônia, época em que o PT obteve suas maiores vitórias no Estado, elegendo deputados federais, estaduais, prefeitos, como em Porto Velho (Roberto Sobrinho) e até uma senadora, Fátima Cleide.

Mas estes tempos passaram e hoje o PT mantém apenas uma deputada estadual na Assembleia Legislativa, Cláudia de Jesus, e os votos do partido minguaram tanto nas disputas municipais, estadual e federal.

Comentários

  • 1
    image
    Francisco Xavier Gomes 12/05/2023

    Segundo os dados do TSE, esse instituto Paranás Pesquisas recebeu 2,7 milhões de reais do PL, partido de Valdemar Costa Neto, para realizar "pesquisas" no período eleitoral. Essa informação deixa claro quais são os motivos desses números. Além disso, se esses números fossem verdade, que novidade haveria nisso, se Rondônia é um dos principais redutos de fanáticos seguidores dessa turma que sumiu com as joias da presidência da república?

  • 2
    image
    Roberto Cavalcante Barros 12/05/2023

    Lula odeia pobre!

  • 3
    image
    CARLSON LIMA 11/05/2023

    Seria bom o povo que desaprova o Presidente Lula abrir mãos dos benefícios que recebem deste governo. Sabe por que não abri mãos? Não? Porque a maioria é bandido cristão rsrsrsrsrs

  • 4
    image
    José Ferreira 11/05/2023

    Zerado está a sua massa cerebral inteligente,  cremildo. Assim como da maioria dos bolsominions sociopatas da Capital. 

  • 5
    image
    Cremildo 11/05/2023

    Deveria ter zerado a aprovação dele.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook