OAB-RO participa de evento com representante do Ministério dos Direitos Humanos

O evento contou com a presença de autoridades que compuseram a mesa e enriqueceram a discussão acerca da importância da Assistência Social no processo de busca ativa e desempenho escolar

Ascom OAB/RO
Publicada em 18 de março de 2023 às 15:21
OAB-RO participa de evento com representante do Ministério dos Direitos Humanos

A advogada Luzileide Alves Silva da Costa Medeiros, membro da Comissão de Igualdade Racial, representou a Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia, na visita da Secretária de Gestão Nacional de Promoção da Igualdade Racial do Ministério de Direitos Humanos, Ieda Leal. Durante a agenda, que contou com conversas com a imprensa e autoridades locais, Ieda Leal participou de uma Assembleia do Coegemas/RO no auditório da Assembleia Legislativa.

O evento contou com a presença de autoridades que compuseram a mesa e enriqueceram a discussão acerca da importância da Assistência Social no processo de busca ativa e desempenho escolar. Além disso, a Secretária de Gestão tratou do tema das estratégias de gestão para efetivação da Políticas Afirmativas no Estado de Rondônia, em uma agenda dividida em quatro partes contemplando Poder Judiciário, Governo/ALE, Prefeitura e Sociedade Civil Organizada.

A presença da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RO teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos com vistas a participar ativamente da implementação das políticas de Ações Afirmativas. Luzileide Alves Silva da Costa Medeiros destaca que a participação da Ordem se justifica pela defesa do perfil constitucional dos direitos e da dignidade da pessoa humana, lembrando ainda que a Ordem não se ocupa exclusivamente das atividades atinentes aos advogados, mas também exerce função constitucionalmente privilegiada e indispensável à administração da Justiça.

A visita da Secretária de Gestão Nacional de Promoção da Igualdade Racial do Ministério de Direitos Humanos, Ieda Leal, e a participação da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RO na Assembleia do Coegemas/RO evidenciam a importância do diálogo e da cooperação entre o Governo, a sociedade civil e as instituições para a efetivação das políticas públicas de promoção da igualdade racial e combate à discriminação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook