OAB/RO recebe visita de acadêmicos de Direito da Bolívia e apresenta estrutura da entidade

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a Seccional Rondônia é a casa da cidadania e sempre está de portas abertas para receber e apresentar a Ordem aos estudantes de Direito

Ascom OAB/RO
Publicada em 24 de setembro de 2019 às 17:56
OAB/RO recebe visita de acadêmicos de Direito da Bolívia e apresenta estrutura da entidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu em sua sede a visita de acadêmicos de Direito da Bolívia. Na ocasião, foi apresentado a estrutura da entidade e seu funcionamento, bem como algumas comissões.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a Seccional Rondônia é a casa da cidadania e sempre está de portas abertas para receber e apresentar a Ordem aos estudantes de Direito.

A secretária-geral adjunta da Seccional, Aline Corrêa, que recepcionou os estudantes, falou sobre a Corregedoria, Ouvidoria e sobre o Exame da Ordem. “É uma honra para OAB Rondônia mostrar como é a entidade e falar sobre a profissão para que os estudantes entendam que o sistema OAB pode proporcionar melhorias ao profissional”.

O presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA), Michel Mesquita, falou sobre a Comissão e destacou que foi uma experiência única poder participar do intercâmbio jurídico com os acadêmicos da Bolívia. “Foi sem dúvidas um dos acontecimentos mais marcante da minha carreira”, disse.

O vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Danilo Henrique, falou da importância da visita para a troca de experiências. “Foi enriquecedor participar do momento, pois pude ver que nossos vizinhos bolivianos são muito interessados e serão brilhantes juristas, fico feliz em contribuir com o papel social e educacional da OAB Rondônia”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook