OPERAÇÃO VIÚVA NEGRA - Após escavações, PC encontra ossadas e prende suspeitos

A diligência faz parte da Operação Viúva Negra, desencadeada para investigar uma série de homicídios ocorridos entre os anos de 2008 e 2019, cujas suspeitas são as esposas das vítimas.

www.comando190.com.br
Publicada em 01 de maio de 2019 às 10:21
OPERAÇÃO VIÚVA NEGRA - Após escavações, PC encontra ossadas e prende suspeitos

Buritis, Rondônia - Na manhã do último sábado, dia 27, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da Delegacia de Polícia de Presidente Médici-RO, localizou duas ossadas humanas, vítimas de homicídio ocorrido no município de Buritis/RO. A diligência faz parte da Operação Viúva Negra, desencadeada para investigar uma série de homicídios ocorridos entre os anos de 2008 e 2019, cujas suspeitas são as esposas das vítimas.

Após informações de que um adolescente teria sido assassinado e seu corpo jogado numa fossa na cidade de Buritis-RO, no ano de 2008, a equipe de investigação de Presidente Médici, realizou uma série de diligências, que se estenderam à cidade de Sapezal-MT e Buritis-RO, visando checar a veracidade das informações e o provável local do corpo.

Com o apoio da Delegacia de Polícia da cidade de Buritis-RO e informações levantadas junto à Polícia Militar, a equipe identificou e analisou os endereços possíveis da localização do corpo e passou a realizar escavações no local onde supostamente o corpo estaria enterrado, sendo que no segundo dia de escavação a ossada foi finalmente localizada. 

TRIANGULO AMOROSO MORTAL

Segundo as investigações, o nome da vítima seria Leonardo, o qual foi assassinado como queima de arquivo, pois, na época, havia presenciado um homicídio, ocorrido em 2008, na cidade de Presidente Médici, onde a vítima “Marcos” levou um tiro na cabeça enquanto tirava leite em seu curral.

Leonardo era funcionário de Marcos e estava junto com ele no dia do crime. Na época, era adolescente e desapareceu da cidade antes de ser ouvido pela polícia. Durante as investigações, os policiais levantaram indícios que Leonardo teria participado do homicídio por questões passionais, haja vista uma possível relação extraconjugal com a esposa da vítima.

A esposa de Marcos foi indiciada no inquérito e levada a Júri Popular, mas acabou absolvida por falta de provas e desde então o caso permanecia arquivado.

REVELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA

Já no ano de 2018, a história macabra tomou novo rumo quando um indivíduo conhecido como João Ramos, sofreu uma tentativa de homicídio, logo após ter se separado de sua esposa e tentar reatar o relacionamento em seguida. Durante os trabalhos de investigações, os policiais descobriram que o autor desta tentativa teria sido o atual namorado da ex-companheira de João Ramos, identificado apenas como “Gideon”.

Desde então, João Ramos começou a pressionar a ex-esposa, identificada como “Geralda”, a reatar o relacionamento e ameaçou Gideão várias vezes. Segundo a Polícia, João Ramos estava tão desesperado com a separação e o fato de que sua “ex” estava em um novo relacionamento, começou a fazer revelações estrondosas.

Nas rodas de bares, João assumiu ter matado Marcos, em 2008, à mando da própria esposa da vítima, identificada como “Elza”, que por sinal é sua ex-cunhada, irmã de Geralda. João ainda comentou que em Buritis, também matou Leonardo, à mando de sua ex-esposa Geralda e da sua irmã Elza. Segundo João, as irmãs temiam que Leonardo abrisse o jogo com a Polícia.

A conversa logo criou “perna” e rapidamente chegou nos ouvidos da polícia, que reabriu o caso.

CASAL ASSASSINO

João também havia contado aos amigos de bares como matou Leonardo. Sem esboçar nenhum remorso, ele contou que, na época crime, ainda era casado com Geralda, e a vítima morava com o casal. Logo que Leonardo dormiu, o casal o matou a pauladas e enrolou o corpo no lençól. Depois, jogaram o cadáver dentro de uma fossa, existente no terreno onde residiam, em Burutis/RO e atearam fogo no colchão onde a vítima dormia.

 QUEIMA DE ARQUIVO

Logo que a conversa se espalhou, João Ramos foi morto à tiros de pistola calibre 9mm, em frente à sua residência, em 30 de janeiro de 2019, na cidade de Presidente Médici. Clique no título abaixo e relembre o caso:

Notícia publicada em 31/01/2019 - 00:45:36  Homem é morto com cinco tiros de pistola 9mm dentro de sua própria residência, em Presidente Médici

JOÃO RAMOS DE SOUZA, MORTO À TIROS EM SUA RESIDÊNCIA 

ELUCIDAÇÃO E PRISÕES

De posse de provas suficientes que comprovava a participação direta das irmãs Elza e Geralda nos homicídios de Marcos, Leonardo e João, o delegado representou pela prisão preventiva de Gideon, Geralda e Elza, o qual foi deferido pelo juízo da Comarca de Presidente Médici.

As irmãs foram presas em casa, juntamente com Gideon, que negou qualquer participação ilícita. Durante as diligências, os policiais acabaram encontrando um vídeo gravado por João Ramos, no qual ele confessava a autoria dos homicídios de Marcos e Leonardo, afirmando que sua companheira, Geralda, o auxiliou nas execuções e nas ocultações dos cadáveres. Na gravação, ele também confessa que recebeu da sua cunhada, Elza, a quantia de R$ 1 mil reais para ter matado o Leonardo.

OSSADA ENCONTRADA

 Continuando com as diligências, já na cidade de Buritis, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar daquele município, os investigadores conseguiram demarcar uma grande área onde possivelmente o corpo de Leonardo poderia estar.

Após dois dias de intensa escavação, com máquinas da Prefeitura, os policiais conseguiram localizar as ossadas do jovem. Junto às suas roupas, também foram encontrados um vestido branco e uma calça marron, possivelmente utilizadas pelo casal assassino.

QUEM MATOU JOÃO?

De acordo com o delegado Rodrigo Spiça, as investigações continuam na cidade de Presidente Médici visando identificar os atiradores que executaram a vítima JOÃO RAMOS e pede a quem souber de qualquer informação sobre este crime, procurar a polícia. Não precisa se identificar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook