PEC Nº 7/2018, esta sim, abre perspectivas para ex-servidores do Beron

Proposta de emenda constitucional com parecer favorável de Marcos Rogério traz alento aos que esperam pela transposição

Edson Lustosa
Publicada em 04 de junho de 2022 às 12:08
PEC Nº 7/2018, esta sim, abre perspectivas para ex-servidores do Beron

Lá vou eu de novo falar sobre a possibilidade transposição para a União dos ex-funcionários do antigo Banco do Estado de Rondônia (Beron). Só que desta vez é diferente: a leitura do texto normativo indica favoravelmente, coisa que, como demonstrei das outras vezes, nunca existiu. Quem teve inteligência suficiente para ler e entender os artigos que publiquei poderá agora desfrutar de um novo texto, em que demonstro a abertura de possibilidade. Tudo passa a depender agora da aprovação da PEC.

Perceba-se que, do jeito que a coisa hoje está, apenas empresas criadas pela União ou pelo Ex-Território é que são contempladas. E esse não é o caso do Beron, visto que foi criado já pelo Estado, diferentemente do Banroraima, criado ainda nos tempos do Território Federal de Roraima. Pois bem: aí está a diferença que muitos se recusaram – e alguns ainda se recusam – a enxergar. E o que é pior: atacam quem lhes mostra a verdade e cultuam a mentira dos espertinhos que falam em um direito líquido e certo que nunca existiu. Podendo vir a existir, sim, a partir da promulgação da Emenda derivada da PEC, se aprovada. Direito pretendido, direito presumível e direito líquido e certo são conceitos bem distintos

Em 7 de outubro de 2019, publiquei um artigo sob o título “PEC Nº 7 é diploma de mentiroso pra quem assegurava transposição do Beron - Proposta de emenda constitucional ainda tem erros, mas vem abrir perspectivas reais para transposição de ex-servidores do Banco de Rondônia”. É só procurar no Google. Ou seja: três anos atrás eu já denunciava as mentiras e trazia a lume uma perspectiva verdadeira. Mas vou colocar o link aqui, porque sempre tem um analfabeto digital querendo acessar: .

Infelizmente poucas pessoas tiveram inteligência emocional suficiente para se permitirem absorver a verdade que eu trazia no meu texto. Mas agora vão ter que engolir as críticas desairosas e ofensas pessoais que me fizeram. Que Deus perdoe a estupidez dessa gente e lhes permita desfrutar ainda dessa transposição caso saia; Pois a maioria desse povo já está velho, com problema na coluna, uns até com incontinência urinária. Eu mesmo só tenho é que agradecer a Deus pela inteligência, jovialidade e beleza física de que me dotou. Ah... e pela minha humildade também. Já ia esquecendo.

Comentários

  • 1
    image
    johnsilva 06/06/2022

    Falar ate papagaio fala, agora fazer essa pec entrar em vigor que eu quero ver, a lei fala que tem que estar em exercicio da função, os ex servidores de todas essas empresas de economia publica foram demitidos, tiveram seus direitos recebidos, ou seja o vinculo com o estado acabou, isso é so mais uma lorota pra ganhar votos pois a eleição se aproxima.

  • 2
    image
    MV 05/06/2022

    Só acredito se for aprovado antes da eleição agora. Caso contrário, ainda será palanque de muitas outras eleições. Se quisesse aprovar mesmo era para ter ocorrido desde do ano passado e concluído agora em junho/2022.

  • 3
    image
    Antonio Alves 04/06/2022

    Tudo velho gagá, já com pé na cova, querendo ir para aposentadoria do quadro da União, já receberam todos os direitos trabalhistas, e agora é se contentar com a previdência social.

  • 4
    image
    Antonio Alves 04/06/2022

    Essa transposição, ceron, caerd, beron, teleron, enaro, gatos, periquitos, etc. É um engodo, se quiserem de fato, faria uma lei de anistia. Como foi feito para demitidos no governo Color de Mello.

  • 5
    image
    VM 04/06/2022

    Porque não passou antes na CCJ deixou para a véspera da eleição. Penso que seja mais uma ilusão. A não ser que seja aprovada nas 2 casas antes das eleições. Caso contrário penso que é mais uma decepção nossa. Não tem como confiar!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook