PMRO promove formatura de encerramento do IV Programa de Instrução de Patrulhamento Tático – Belmont 2022

Formaram 20 (vinte) alunos , sendo 16 policiais militares do 5° bpm e 04 (quatro) militares que compõe o efetivo do 1° e 9° bpm, e após 09 (nove) dias de instrução e treinamentos, estão aptos a realizar o estágio na Força Tática de suas respectivas unidades

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 18 de janeiro de 2022 às 15:08
PMRO promove formatura de encerramento do IV Programa de Instrução de Patrulhamento Tático – Belmont 2022

Na manhã de ontem17, aconteceu na sede do 5º BPM - Batalhão Belmont, a formatura de encerramento do IV Programa de Instrução de Patrulhamento Tático – Belmont 2022, que teve por objetivo atualizar os conhecimentos dos policiais militares e padronizar procedimentos de patrulhamento com intuito de proporcionar o constante treinamento e aprendizado da tropa.

Formaram 20 (vinte) alunos , sendo 16 policiais militares do 5° bpm e 04 (quatro) militares que compõe o efetivo do 1° e 9° bpm, e após 09 (nove) dias de instrução e treinamentos, estão aptos a realizar o estágio na Força Tática de suas respectivas unidades.

Houve o momento da apresentação dos destaques do programa sendo eles, o sd PM Felipe Feitosa do 5º bpm e a sd PM Suele do 1º bpm, onde foram homenageados pelo bom aproveitamento no curso.

O programa de instrução teve como coordenador o cap PM Marinho, comandante da Força Tática do 5° bpm, que durante a solenidade agradeceu o rol de colaboradores que possibilitaram a execução do IV Programa de Instrução da Força Tática do Batalhão Belmont, bem como, a sua equipe de coordenação: “Por terem de maneira voluntária colaborado na coordenação e execução das atividades previstas, independente da hora, do dia ou da situação mantiveram a chama da doutrina acesa e serviram como clarão para a senda daqueles que almejam o crescimento profissional” disse o cap PM Marinho.

WhatsApp Image 2022-01-17 at 11.59.47

WhatsApp Image 2022 01 17 at 11.59.46

Aproveitando o ensejo parabenizou-se o sd PM Barros, por ter concluído com aproveitamento o V Curso de Intervenção Rápida Ostensiva – CIRO, na Polícia Militar do Estado do Amapá. O curso teve duração de 80 (oitenta) dias, durante os quais o policial militar representou com excelência a briosa PMRO.

Na aportunidade, destacou-se a guarnição do 5° bpm comandada pela cb PM Freitas e componentes sd PM Rivero e sd PM Rossi, pelo atendimento de ocorrência e procedimentos de salvamento à criança vítima de engasgamento por secreção. Momento em que foi lido a nota de elogio concedido pelo secretário da SESDEC, cel PM Pachá, e ainda, entrega de homenagens à guarnição.

WhatsApp Image 2022 01 17 at 11.59.50

WhatsApp Image 2022-01-17 at 11.59.49

Estiveram presentes na solenidade o senhor secretário da SESDEC, cel RR Pachá; o comandante de policiamento especializado, tc PM Carlos Gomes; o comandante-adjunto regional de policiamento I, tc PM Robinson; comandante do 1° bpm, maj PM Amorim; sub-comandante do 1° bpm, cap Lucas;  e familiares dos policiais concludentes do programa.

Ao encerrar a formatura o maj PM Lourenço, comandante do 5º bpm, disse: “Parabenizo os concludentes do IV Programa de Instrução de Patrulhamento Tático, reitero que treinamento e capacitação deve ser uma constante. No 5º batalhão existem outros projetos em fase de planejamento para elaboração de cursos tendo o apoio da SESDEC no que tange a disponibilidade de recursos. Aos concludentes que retornam as suas atividades municiados com uma gama de conhecimento e habilidades, tenho a plena certeza que vai acrescentar no dia a dia de cada um dos senhores oportunizando entregar um serviço de melhor qualidade a nossa sociedade”.

WhatsApp Image 2022-01-17 at 12.02.05

WhatsApp Image 2022-01-17 at 11.59.45 3

Fonte: Sd Pm Caroline – Seção de Comunicação Social

Fotos: Sgt PM Raicinaluz – DCONS 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook