Polícia Militar de Rondônia reforça policiamento e deflagra Operação Tiradentes em todo Estado

Em Rondônia, a Polícia Militar reforçou o policiamento com mais 300 policiais militares e sendo utilizadas mais de 80 viaturas.

Fonte: PMRO
Publicada em 24 de abril de 2019 às 15:10
Polícia Militar de Rondônia reforça policiamento e deflagra Operação Tiradentes em todo Estado

Idealizada no âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a Operação Tiradentes está sendo realizada simultaneamente em todo o país nesta quarta-feira, 24. Em Rondônia, a Polícia Militar reforçou o policiamento com mais 300 policiais militares e sendo utilizadas mais de 80 viaturas para que sejam desenvolvidas as ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão, fiscalização de trânsito, realização de abordagens, além de patrulhamentos preventivos pelas ruas de cada cidade do Estado com a finalidade de estreitar as relações da polícia com a comunidade em geral.

Conforme antecipado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronal PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, a Operação Tiradentes está sendo desencadeada, mediante planejamento nacional do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais e ordem direta do Comando Geral da Corporação, de ações e operações policiais militares necessárias à preservação da ordem pública, diante da necessidade de enfrentamento aos índices de criminalidade.

Segundo informações da Polícia Militar, a Operação Tiradentes tem como foco, através do policiamento ostensivo geral, a fiscalização policial e abordagens em diversos logradouros onde perpassam circulação de pessoas e veículos, com o objetivo de inibir de crimes, visando aumento da sensação de segurança.

Os policiais militares fizeram uma concentração em todos os municípios, disponibilizando todo o aparato policial para as ações que serão realizadas. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e ocorre simultaneamente em todo o país, sendo parte da homenagem a Tiradentes, Patrono das polícias do Brasil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Policiais do 7º BPM apreendem quatro armas de fogo

Policiais do 7º BPM apreendem quatro armas de fogo

O homem, de 23 anos, disse a Guarnição que havia saindo do presídio por conta da liberação de Páscoa e estava portando a arma de fogo para a prática de roubo, mas os policiais o encontraram antes de efetuar o delito.