Porto Velho recebe dois ônibus para atender a escolas rurais do município

Mais de 5 mil alunos são transportados diariamente pela Prefeitura

Texto: Pedro Bentes Foto: Leandro Morais
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 16:24
Porto Velho recebe dois ônibus para atender a escolas rurais do município

A frota de ônibus que atende a estudantes da zona rural de Porto Velho recebeu um importante reforço nesta quinta-feira (2) com o repasse de dois veículos pelo Governo do Estado. ​Com a recente aquisição de mais 16 ônibus pela Prefeitura, agora o município dispõe de ​mais de 160 ônibus escolares para atender aos alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Representando o prefeito Hildon Chaves, o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, lembrou que Porto Velho é destaque nacional no transporte escolar rural.

“Nosso município tem uma grande extensão territorial e um desafio diário de garantir que mais de 5 mil alunos consigam chegar às salas de aula. Por isso, o repasse de mais dois veículos só vem a somar com a capacidade e compromisso de Porto Velho com a educação”, afirmou o secretário-geral.

Fabricio Jurado lembrou que Porto Velho é destaque nacional no transporte escolar ruralFabricio Jurado lembrou que Porto Velho é destaque nacional no transporte escolar rural

Os ônibus foram repassados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

FROTA ESCOLAR

Com a entrega de hoje, Porto Velho passa a ter uma frota escolar de 162 ônibus, 146 deles adquiridos por meio de recurso próprio da Prefeitura e emenda parlamentar no ano de 2020.

Juntos, os veículos percorrem cerca de 15 mil quilômetros por dia, atendendo mais de 5 mil estudantes de escolas da zona rural de Porto Velho, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino.

De responsabilidade do município, o transporte escolar rural chega a 19 escolas estaduais e 38 escolas da rede municipal.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook