Prefeito anuncia concurso público na Educação com 800 vagas

Os futuros servidores vão atuar na rede municipal de ensino junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Comdecom
Publicada em 07 de maio de 2019 às 16:34
Prefeito anuncia concurso público na Educação com 800 vagas

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou, nesta terça-feira (7/5), a abertura do edital que irá ofertar 800 oportunidades em cargos da área da educação, professores e técnicos. Os futuros servidores vão atuar na rede municipal de ensino junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o prefeito Hildon Chaves, o momento é importante, pois há 10 anos não havia um concurso público na área. “A gente teve aumento no número de escolas e, consequentemente, crescimento no índice de alunos. Hoje temos essa conquista”, comentou Hildon Chaves ao assinar a homologação do edital do concurso.

Segundo o secretário Márcio Félix, titular da Semed, a empresa responsável pela aplicação das provas é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia do último dia 1° de março. A prova está definida para ocorrer em julho.

Impulsionar a área

"Ele entendeu a necessidade e homologou o concurso. Acredito que, com essas novas vagas, vamos dar um fôlego e colocar todas as salas de aulas em atendimento, com profissionais qualificados e adequados", comemorou a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.

A contratação foi feita através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) que, na ocasião, anunciou que serão mais de 800 vagas. O edital será publicado nos próximos dias.

Piso salarial

Durante a cerimônia, Hildon Chaves também reafirmou que o Executivo Municipal irá pagar o piso salarial nacional, de acordo com a Lei 11.738/2008, no valor de R$ 2.557,74, divulgado, pelo Ministério da Educação (MEC), para este ano aos professores de 40h, sendo que os de 20h e 25h recebem proporcional à carga horária.

Ainda assim, a Semed se comprometeu em verificar um aumento percentual para esses professores e para os demais profissionais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Regime semiaberto não é privilégio

Regime semiaberto não é privilégio

As redes sociais se incendiaram com a notícia da autorização judicial para Alexandre Nardoni cumprir, em regime semiaberto, o restante de sua pena de 30 anos, proferida em 2010, pelo assassinato de sua filha Isabella Nardoni, em 2008.