Prefeitura pede que população responda ao Censo 2022

Prazo para prestar informações termina em 11 de dezembro

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 03 de dezembro de 2022 às 12:02
Prefeitura pede que população responda ao Censo 2022

Representantes do escritório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram, na sexta-feira (2), com o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, para solicitar que a população auxilie na coleta de informações para o Censo 2022. O prazo para prestar informações termina em 11 de dezembro deste ano.

“O tempo é curto, mas precisamos prestar todas as informações para que o IBGE possa contar nossa população”, alertou Isaú Fonseca. Segundo o prefeito, está sendo disponibilizado um número de telefone (98128-0147) para que os moradores prestem as informações.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) devem auxiliar na pesquisa. “Por sugestão do IBGE, já determinei que os agentes questionem as pessoas, em sua área de atuação, se elas receberam a visita dos recenseadores, e repassem essa informação”, lembrou o Prefeito de Ji-Paraná.

Caso a coleta de dados não tenha sido feita, o ACS entra em contato com o instituto para fornecer nome, endereço (com CEP) e telefone da pessoa que ainda não foi pesquisada. O esforço é para que não se reduza o número de habitantes após o encerramento do Censo.

Para o coordenador do IBGE em Ji-Paraná, Joaquim Lamego, a população precisa receber os recenseadores para registrar os dados dos moradores do município e responder as perguntas a partir de dois questionários. O procedimento está sendo feito no período da noite, feriado e fins de semana.

Isaú Fonseca comentou que uma possível redução no número de habitantes pode interferir nos repasses dos governos federal e estadual ao município. “Já demos início a uma campanha de conscientização e esclarecimento para as pessoas participem do Censo de 2022”, frisou.   

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook