Prefeitura reforça ações para desobstruir sistema de escoamento de águas pluviais em Porto Velho

Lixo arrastado pela chuva pode obstruir tubulações e causar alagamentos

Texto: Augusto Soares Foto: Semusb
Publicada em 02 de junho de 2023 às 17:22
Prefeitura reforça ações para desobstruir sistema de escoamento de águas pluviais em Porto Velho

São feitas a manutenção e a limpeza das caixas coletoras (bocas de lobo) e desobstrução das manilhas por onde escoam as águas pluviaisSão feitas a manutenção e a limpeza das caixas coletoras (bocas de lobo) e desobstrução das manilhas por onde escoam as águas pluviais

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida à população, reduzir os riscos de alagamentos e de doenças causadas por água contaminada, entre outros transtornos, a Prefeitura de Porto Velho intensifica os trabalhos de desobstrução da rede de drenagem, para que as águas pluviais possam escoar com mais rapidez.

Na quarta-feira (31), por exemplo, uma equipe realizou manutenção e limpeza das caixas coletoras (bocas de lobo) e desobstrução das manilhas por onde escoam as águas pluviais, na rua Padre Chiquinho entre rua Guanabara e rua João Goulart, região central da cidade.

Conforme informou Cleberson Pacheco, titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), responsável pelos trabalhos, uma grande quantidade de lixo e outros materiais descartados incorretamente foram encontrados na tubulação. Esse material pode comprometer o sistema e provocar alagamentos na cidade.

Outra equipe realizou limpeza na rua Agenor Martins de Carvalho, antiga rua 4 entre, av. Amazonas e rua Raimundo Cantuária, no bairro que também se chama Agenor de Carvalho. Do local foi retirada outra grande quantidade de lixo e entulhos.

Os trabalhadores contam com o apoio do caminhão conhecido por ‘tatuzão’, que lança fortes jatos de água e faz com que a tubulação seja desobstruída com mais rapidez e eficiência.

Cleberson Pacheco solicita ajuda da população para denunciar quem faz descarte ilegal de lixo e entulhos. Os moradores também podem solicitar a limpeza de bairros e vias públicas pelo e-mail: [email protected]. Se preferir, o munícipe pode se dirigir à sede da Semusb, na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook