Professores de educação física participam de encontro formativo

Também foram realizados Congressos de Abertura de eventos esportivos

Decom Ji-Paraná
Publicada em 17 de agosto de 2022 às 12:38
Professores de educação física participam de encontro formativo

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na manhã desta quarta-feira (17), um encontro formativo com todos os professores de educação física da Rede Municipal de Ensino. Entre outros assuntos, foram discutidos o planejamento das aulas e a avaliação dos estudantes, além de dois congressos de competições que acontecerão nos meses de setembro e outubro próximos.

De acordo com técnicos do Núcleo de Educação Física (NEF) da Semed, todos os 24 profissionais de educação física da Educação de Ji-Paraná foram convocados a participar deste encontro formativo.

Na pauta do encontro, foram discutidos os critérios para elaboração dos portfólios para o trabalho com estudantes com deficiência, o planejamento das aulas de educação física e as avaliações aplicadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a coordenadora do NEF, Adejerlane de Barcellos, o encontro formativo também serviu para a realização dos Congressos de Abertura da 11ª edição do Jogos Escolares da Área Rural (JEAR) e o Intercâmbio Escolar de Futsal da Área Urbana, ambos programados para acontecer entre os meses de setembro e outubro.

O JEAR reúne estudantes/atletas do 6º ao 9º ano das escolas municipais da área rural de Ji-Paraná, nas modalidades de futsal e voleibol. Já no Intercâmbio de Futsal, participam os alunos do 4º e 5º ano das escolas da área urbana da Rede Municipal de Ensino.

“Decidimos aproveitar o momento em que todos os nossos professores de educação física estariam reunidos para discutirmos as duas competições estudantis que serão realizadas pelo Município nos próximos meses. Dessa forma evitamos tirar os professores das escolas para nos reunirmos outras vezes”, explicou Adejerlane.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook