Projeto “Juventude Voluntária” conta com mais de 500 jovens atuando em dez municípios de Rondônia

Para participar do projeto "Juventude Voluntária", os candidatos precisam estar com ótima saúde, pois, vão atuar em ações da linha de frente contra o coronavírus

Jesica Labajos Fotos: Jesica Labajos Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 18 de junho de 2021 às 16:56
Projeto “Juventude Voluntária” conta com mais de 500 jovens atuando em dez municípios de Rondônia

Ação visa mobilizar jovens voluntários e exercer a cidadania, promovendo solidariedade aos que necessitam

Diante do cenário pandêmico, as ações voluntárias são essenciais para contribuir no combate a covid-19. O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Coordenadoria da Juventude vem fortalecendo o projeto “Juventude Voluntária” em todo o Estado. O projeto é desenvolvido em dez municípios e conta com mais de 500 jovens.

A Coordenadoria reuniu 15 voluntários que estiveram participando da 24ª edição de drive-thru para testagem da covid-19 realizado no município de Vilhena, com a finalidade de mobilizar esse público para exercer a cidadania em ações voluntárias, promovendo solidariedade aos que necessitam.

Projeto conta com mais de 500 jovens

“Atendendo o convite do coordenador da Juventude, Gabriel Barbosa, pude coordenar a equipe da Juventude Voluntária aqui em Vilhena, nesse projeto da Sejucel em parceria com a prefeitura. Todos os voluntários se empenharam na realização do drive-thru, atendendo mais de 700 pessoas que fizeram os testes rápidos da covid-19. A ação, para interromper o ciclo de transmissão do vírus na forma de identificação das pessoas positivadas, foi um sucesso”, disse Priscila Castilho.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, para participar do projeto, os jovens devem estar com ótima saúde, pois, vão atuar em ações da linha de frente contra o coronavírus. Os voluntários devem preencher um formulário, confirmando número de telefone e e-mail para contato.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook