Secretaria de Gestão de Pessoas do TJRO discute implantação de projetos de qualidade de vida no trabalho

A equipe de consultores foi liderada pelo professor Mário César Ferreira, sendo um dos maiores especialistas em Qualidade de Vida no Trabalho do país, com atuação internacional

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 07 de junho de 2023 às 17:43
Secretaria de Gestão de Pessoas do TJRO discute implantação de projetos de qualidade de vida no trabalho

Uma reunião realizada entre a Secretaria de Gestão Pessoas e a equipe de consultores que atuou na Pesquisa do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, marcou o encerramento da fase inicial do programa, com a entrega dos resultados da pesquisa em livro, na qual estão descritos a situação atual, a política normativa e projetos a serem desenvolvidos pelos diversos setores do Judiciário. O encontro ocorreu por videoconferência, no último dia 1º de junho.

A equipe de consultores foi liderada pelo professor Mário César Ferreira, sendo um dos maiores especialistas em Qualidade de Vida no Trabalho do país, com atuação internacional. Pós-doutor em Psicologia do Trabalho na França, Ferreira coordenou os pesquisadores, mestres e doutores, os quais aplicaram pesquisa junto ao público interno da instituição e fizeram uma minuciosa análise das atividades, projetos e programas relacionados ao tema.

Durante a reunião, o professor Mário confirmou ao secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli, que o PJRO está na vanguarda do serviço público no país, ao evidenciar sua preocupação e efetivar seu desejo de melhoria com a implementação do PQVT. Servidores(as) de diversos setores da SGP participaram da reunião, que marcou o encerramento da consultoria, com o feedback dado pelo professor Mário César.

Cada vez mais a QVT é pauta para empresas públicas e privadas, como  ressaltou o consultor, que é professor da Universidade de Brasília (UnB). Ferreira destacou que a condução do trabalho no TJRO, cuja exitosa participação de um grupo de trabalho foi essencial para que as ações de mobilização e de Comunicação alcançassem os objetivos. Para ele, demonstrou-se também a demanda pela atuação institucional, dada a ampla participação de servidores (as), magistrados (as) e demais colaboradores (as).

Foram apresentadas propostas de trabalho para continuidade do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. Segundo o titular da SGP, a Secretaria vem realizando reuniões no decorrer desta semana com todas as unidades que têm alguma ação para implementar referente à Qualidade de Vida no Trabalho. Em breve, o livro com o resultado da pesquisa, será lançado ao público interno e externo do PJRO para consulta e conhecimento, na versão impressa e digital.

“O programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Poder Judiciário é uma demonstração de que o TJRO tem uma atuação constante voltada para as pessoas que compõem o corpo técnico do tribunal, fóruns e demais unidades administrativas. Reunimos nossos projetos, ações e novas ideias para melhorar ainda mais a relação que cada um tem com o ambiente de trabalho”, afirmou Gustavo Nicocelli.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook