Secretário de Educação admite erro de informação e confirma FOLHA DO SUL: ônibus acidentado estava com excesso de alunos

Clésio garantiu, no entanto, que crianças só viajam em pé em situações excepcionais.

Folha do Sul 
Publicada em 09 de março de 2019 às 11:06
Secretário de Educação admite erro de informação e confirma FOLHA DO SUL: ônibus acidentado estava com excesso de alunos

Em telefonema para a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, minutos após o site divulgar suas declarações desmentindo a superlotação no ônibus que tombou ontem, trazendo alunos para escolas públicas em Vilhena, o secretário municipal de Educação, Clésio Costa, admitiu ter se equivocado em relação ao número de crianças transportadas. Lembre aqui.

O educador, que havia dito que apenas 34 crianças viajavam no coletivo, corrigiu a quantidade e esclareceu que recebeu a informação errada. “Eram 54 alunos transportados, mas nenhum se feriu gravemente”, refez a conta na ligação.

Questionado se crianças viajando em pé não traz riscos para elas mesmas, o titular da Semed esclareceu que tal situação só ocorre excepcionalmente. “Por causa de 5 alunos a mais, em início de ano, não tínhamos como mandar outro carro para a área rural”.

Costa também explicou que os próprios estudantes, tentando viajar junto com parentes ou amigos mais próximos, acabam escolhendo qual ônibus pegar. Mas garantiu: a partir de agora, só viaja num dos veículos contratados para p transporte escolar quem estiver com o ônibus cadastrados nele.

O professor garantiu que, após o período de confirmação de matrículas, aditivos serão feitos e outros ônibus disponibilizados para evitar superlotação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook