Senadores da Comissão da Terra lideram audiência
Na prática, os senadores concluíram que o próprio Estado, ou seja, a União, tem gerado o cenário de instabilidade
Na atual bancada federal, a indignação foi generalizada. Não só os senadores do PL, Jaime Bagattoli e Marcos Rogério protestaram com veemência contra o abuso, como o próprio aliado do governo petista, Confúcio Moura, prometeu entrar na história para encontrar saídas negociadas para que as cenas terríveis assistidas em Alvorada do Oeste. Os deputados Sílvia Cristina, Fernando Máximo, Thiago Flores, Cristiane Lopes, Coronel Chrisóstomo, Rafael Fera publicaram vídeos nas redes sociais, detonando a ação da Funai e Ibama e da Força Nacional.
O deputado Lúcio Mosquini fez mais: foi pessoalmente mostrar cenas da casa destruída de uma das famílias. O deputado Maurício Carvalho, disse que a bancada federal tem trabalhado duro para defender os produtores. Na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, sexta-feira pela manhã, com a presença de quatro senadores (Jaime Bagattoli, Marcos Rogério, General Hamilton Mourão e Zequinha Marinho) políticos, autoridades e grande público, o tema da queima e destruição dos lares de famílias pobres também esteve na pauta.
Na prática, os senadores concluíram que o próprio Estado, ou seja, a União, tem gerado o cenário de instabilidade. Para eles, a medida não afeta somente a renda, mas inviabiliza a própria regeneração da floresta. Os protestos se espalham por toda a Rondônia. As mobilizações, aliás, vão continuar, embora o governo federal, através das suas forças de segurança, estejam ignorando a situação das famílias de produtores que estão perdendo tudo.
Governador aciona PGE no STF sobre ataques a produtores
Rocha destacou que muitas famílias vivem há décadas nas terras, com escrituras, financiamentos e muito trabalho, e que ajudaram a construir Rondônia com dignidade e fé
Megaoperação no Rio de Janeiro
O argumento de décadas de que o Brasil não fabrica armas e que o reforço deve se dar nas fronteiras é reiterado
Pedro Fernandes denuncia insegurança jurídica para produtores em RO
Deputado cita situação ocorrida em Alvorada do Oeste e alerta que o mesmo problema se repete em Campo Novo e Monte Negro




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook