Vendas de veículos usados já mostram efeitos da pandemia

Apesar de resultado positivo em março, entidade prevê dificuldades em função do agravamento da pandemia

Assessoria
Publicada em 06 de abril de 2021 às 10:33
Vendas de veículos usados já mostram efeitos da pandemia

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, divulgou os resultados das vendas realizadas no mês de março de 2021.

Apesar do resultado de março ter sido positivo em 4,1%, em relação ao mês de fevereiro, a entidade alerta que já pode perceber o efeito do agravamento da pandemia e as restrições impostas a várias cidades no Brasil, com o fechamento das lojas em geral. A previsão é que, a persistir essas condições, poderão ocorrer mais quedas sequenciais nas vendas das próximas semanas.

Segundo a entidade, em março foram comercializadas 1.237.030 unidades, contra 1.188.275 no mês anterior. O total acumulado em 2021, de 3.587.362 veículos já está 14,1% maior do que o mesmo período de 2020 (quando foram registradas 3.143.699 vendas).

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “tivemos um resultado razoavelmente bom no mês de março, pois a evolução do setor vinha sendo contínua. Mas, o agravamento dos casos de COVID por todo o país, a parada na produção de veículos por parte da maioria das montadoras, o fechamento dos DETRANs estaduais e as novas restrições de funcionamento das lojas e comércio em geral, ainda devem trazer dificuldades para o nosso segmento nas próximas semanas. Esperamos que, com o avanço da vacinação, a situação retorne à normalidade o mais breve possível”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook